TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Projeto de pesquisa: TECNOLOGIAS DE GESTÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  3.293 Palavras (14 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP – FAMUP

ADMINISTRAÇÃO

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Ana Lígia Comparini RA 301369

André Crosciatti RA381189

Cinara Rejane M. Martins RA 301391

Daniele Chiuffa Alves RA 301403

Danilo Oliveira da Silva RA 371281

Mariane Vilella Luchiari RA 301528

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Prof.º Walker Soares do Nascimento

Promissão, 14 de Junho de 2012

RESUMO

Pesquisa sobre Tecnologias de Gestão. Suas competências e Habilidades. Discutem-se primeiramente os desafios para o gestor contemporâneo, conceitua-se o que é mudança organizacional e quebra de paradigmas. Apresentam-se tecnologias de Gestão Organizacional, conceitos como terceirização, benchmarking, gerenciamento com livro aberto, reengenharia, empowerment, gestão e organização horizontal e aprendizagem organizacional. Abordam-se as ferramentas de Gestão Organizacional, como os Sistemas de Informações Gerenciais. Debatem-se as novas demandas e ambientes para o Gestor Contemporâneo – temas como assedio sexual e moral, ética, governança corporativa, meio ambiente e saúde do trabalhador.

Palavras-chave: Tecnologia de Gestão; Gestão Organizacional; Sistemas de Informação Gerencial; Ética, Saúde e Meio Ambiente.

Etapa 1 – Desafio para o gestor contemporâneo.

Nome: Marfrig Alimentos S.A

Localização:

Via de Acesso Dr. Shuei Uetsuka km 02

Bairro Patos - Promissão/SP – CEP: 16370-000

Telefone: 14 3543 9292

Segmento: Alimentício (Abate e processamento de Carne bovina)

Produtos Fabricados/ Comercializados: Carne in-natura, Cortes especiais de carne bovina, Beef Jerky, Beneficiadora de tripas bovinas e outros

Porte

Empresa com aproximadamente 90.000 colaboradores espalhados em plantas em 22 países e 5 continentes.

Missão e valores

"Atender e superar as expectativas dos nossos clientes e parceiros, fornecendo produtos seguros e com qualidade diferenciada, através de modernas tecnologias e elevada qualificação das pessoas, atuando com responsabilidade social e ambiental e gerando valor para nossos clientes, parceiros, empregados, acionistas e para a sociedade".

“Simplicidade e agilidade são diferenciais que permeiam nossas atitudes e ações, notadamente no atendimento aos nossos clientes”.

Nós, integrantes do Grupo Marfrig, estamos comprometidos com o respeito e a promoção, de modo coletivo ou individual, dos seguintes Valores: Compromisso com os Clientes e Consumidores, Respeito ao Meio Ambiente, Excelência e Qualidade, Responsabilidade Social, Segurança, Integridade.

Justificativa pela escolha:

A Marfrig é uma empresa global, e mundialmente é a 4ª Maior empresa de proteína no mercado onde esta inserida.

Como futuros profissionais na área de administração, entendemos que a organização obtém êxito, e tentaremos agregar esses pontos positivos ao nosso conhecimento e praticá-lo em nossas carreiras?

Essa é a nossa meta neste projeto.

Contato na empresa:

Marco Antônio Tempesta

Gerente Administrativo - Unidade Promissão I

Telefone: (14) 3543-9292 – ramal 2025

Compreensão do Grupo:

Mudança Organizacional e Quebra de Paradigmas...

Como uma empresa deve se preparar para mudar sempre que necessário?

A mudança organizacional é uma inovação que as empresas fazem a fim de obterem resultados, pois hoje em dia, há muita concorrência no mercado, isso devido às mudanças tecnológicas que vem ocorrendo durante anos. Estas mudanças organizacionais são respostas às necessidades humanas e tecnológicas.

Para ocorrer à Mudança é preciso determinar como ela ocorrera - porque é necessária? Ocorre um envelhecimento precoce do produto – quando há um produto mais eficaz no mercado? Evolução tecnológica – concorrente possui tecnologia que facilita o processo de produção, diminuem custos e preços de vendas?

Como resolver os problemas que possam surgir em meio à transição? Como influenciar o quadro a aceitar as novas medidas estabelecidas?

Não se pode mudar constantemente. E não existe mudar por modismo, acompanhar a tendência do setor. As Mudanças Organizacionais devem ser estudadas, planejadas para que surtam o efeito esperado e gerem credibilidade e estabilidade ao mercado e entre os colaboradores. Pois, o que esperar de uma empresa que muda constantemente?

Quebra de paradigmas

Existem empresas, que possuem modelo de administração burocrático e centralizadores, e devido às inovações é necessário que haja uma quebra de paradigma, trazendo tecnologias de gestão bem recentes. Empresas antigas sofrem quanto a isso, pois muita das vezes elas fracassam. É muito importante renovação constante, sempre aprendendo para que não corram risco de falência. As empresas devem ser mais flexíveis, é preciso questionar conceitos, regras, para que haja a quebra de paradigmas, superando o antigo e introduzindo o novo. Alcançando desde o individual até atingir o coletivo.

Conceito

Gestor Organizacional

Gestor é administrador com novas responsabilidades. A ele se atribuições funções e habilidade como qualidade, criatividade, racionalização dos processos, flexibilização, a capacidade de planejar de maneira estratégica, alocar recursos (humanos, materiais e naturais) de maneira que seja possível atender a necessidade do mercado atual e atingir os objetivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com