TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TED: Como a Inteligência Artificial Pode se Tornar uma Extensão da sua Mente

Por:   •  3/12/2019  •  Relatório de pesquisa  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 4

TED: Como a Inteligência Artificial pode se tornar uma extensão da sua mente.

Membro do TED, o Tecnólogo Arnav Kapur, inventa dispositivos de IA que aumentam a cognição humana e dão voz àqueles que perderam a capacidade de falar. (abril, 2019)

O Tecnólogo e cientista Arnav kapur, em sua palestra no TED, iniciou sua apresentação em abril de 2019, pedindo que as pessoas tentassem falar sozinhas, sem abrir a boca. E questionou, e se elas, as pessoas, pudessem pesquisar na internet dessa forma e obterem uma resposta. Desde o surgimento dos computadores, nós temos tentado torna-los mais poderosos e inteligentes. E no momento projetando inteligência artificial para executar tarefas que exigiriam a Inteligência do homem. Agora juntando tudo isso, argumentou querer transformar a computação, a inteligência Artificial e a internet como parte do homem, parte da nossa cognição, nos ajudando a interagir com o mundo ao nosso redor, integrando a inteligência humana e a da máquina dentro de nós para nos aumentar, ao contrário de nos diminuir ou substituir. Combinar o nosso melhor, como pensamento criativo e intuitivo, com o melhor dos computadores, como processar informação e memorizar coisas. Assim apresentou seu dispositivo, chamado de AlterEgo, um dispositivo wearable que possibilita a experiência de uma Inteligência Artificial de conversação que mora dentro de nossa cabeça, capaz de conversar consigo mesmo internamente, sem emitir a fala. E assim apresentou seu protótipo, explicando como funciona: - Quando queremos falar o cérebro envia sinais neurológicos, através dos nervos, aos sistemas de fala internos, ativando esse sistema e as cordas vocais, produzindo a fala. Sugeriu as pessoas que se imaginassem falando sozinhas, sem emitir a voz, mas articulando internamente as palavras. Assim acionando sutilmente o sistema de fala internos, como a língua e a parte de trás do palato. Quando isso acontece, o cérebro envia sinais extremamente fracos para esses sistemas internos de fala.

O AlterEgo tem sensores finos de plástico, flexível e transparente, que ficam no pescoço como um adesivo. Os sensores captam esses sinais internos obtidos nas profundezas da cavidade bucal, através da superfície da pele. Uma IA funcionando em segundo plano tenta entender o que o usuário quer dizer, e devolve uma resposta para o usuário por meio de condução óssea, através do crânio para o ouvido interno do usuário, que ele escuta, de forma sobreposta à audição natural do ambiente. A combinação de todas essas partes permite uma experiência de uma interface dentro da nossa cabeça, semelhante a falar consigo mesmo. E deixa claro que o dispositivo não grava ou lê pensamentos, mas sim informações que queremos comunicar através do acionamento intencional dos sistemas internos de fala. As pessoas não querem ser lidas, e por isso o sistema foi projetado para gravar a partir do sistema nervoso periférico, e o controle em todas as situações reside no usuário. O sistema foi então demonstrado na prática, através de um assistente, que usando o protótipo, e demonstrando numa tela a interação do sistema, perguntando sobre o tempo na cidade de vancover, e o sistema lhe devolveu a temperatura e o clima naquele momento da apresentação. E qual poderia ser o potencial de algo assim ? Memorizar coisas, gravar informações silenciosamente, pesquisar informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (30.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com