TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA DO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  2.012 Visualizações

Página 1 de 2

TEORIA DO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

1-O QUE VOCÊ ENTENDE POR TEORIA ORGANIZACIONAL?

São as mudanças que ocorrem em uma instituição de forma planejada. Isto faz com que todos os participantes da instituição possam contribuir e conseqüentemente  atingir o objetivo que é manter se bem no mercado.

2-QUAL A DIFERENÇA ENTRE D.O, CULTURA ORGANIZACIONAL E CLIMA ORGANIZACIONAL?

Desenvolvimento Organizacional é um estudo aplicado nas organizações para mudar comportamentos e sua estrutura, tornando-as deste modo mais competitivo.
Cultura Organizacional é a forma como os colaboradores “entendem” o ambiente, como funciona a empresa, ou seja, é um conjunto de normas que são compreendidas sem ser dito, o que influi no comportamento de todos.
E clima organizacional é como os colaboradores se sentem em relação á empresa, motivados ou não, devido ao clima, positivo ou negativo.

3- O QUE A TEORIA DO DESENVOLVIMENTO OGANIZACIONAL COLOCA EM DESTAQUE?

A necessidade de participação e comprometimento dos participantes e das organizações.

4- CITE E EXPLIQUE 2 CARACTERÍSTICAS DO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL.

Focalização na organização como um todo: A organização necessita de todas as suas partes trabalhando em conjunto para resolver os problemas e as oportunidades que surgem.

Solução dos problemas: O D.O enfatiza a solução dos problemas por isso seu foco é em diagnosticar os problemas reais e no plano de ação para resolvê-los através de pesquisas e diagnósticos.

5- VOCÊ ACREDITA QUE NOS DIAS ATUAIS SÃO UTILIZADOS OS MÉTODOS DO D.O NAS EMPRESAS? EXPLIQUE

Sim.

A velocidade com que ocorrem as mudanças na era atual exige das organizações maturidade suficiente para reagir e adaptar-se a essas mudanças. As empresas de hoje, necessitam se transformar de forma consciente em empresas de aprendizagem, locais onde a mudança seja uma oportunidade, onde as pessoas possam crescer à medida que trabalham.Assim, a organização terá capacidade para  permanecer competitiva em suas diversas fases no mercado em que atua, assim como diante das exigências que lhe são impostas, tanto pelas forças  internas da organização, quanto pelas forças externas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (73.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com