TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TG WEG

Por:   •  31/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 2

Estratégia WEG S.A

A estratégia da WEG a partir de 1990 foi e continua sendo tornar-se uma multinacional reconhecida no mercado norte-americano e europeu.

        Baseado nos textos do exercício e nas reportagens que pesquisamos tais como uma entrevista com Siegfried Kreutzfeld, diretor superintendente da Weg Motores, onde ele aponta as estratégias e novas diretrizes da Weg.

Não podemos com afirmar com precisão, por agora que a Weg tem a pretensão de mudar de estratégia partindo para negócios B2C, mas sim internacionalizar as operações, ampliá-las e ter operação em grande escala.

O texto foi sobre investimento na China que citam lavadoras de roupas e linha branca, e a aquisição de empresas que produzem componentes eletrônicos e componentes complementares não caracterizam que haverá mudança de estratégia na companhia, a não ser a estratégia de internacionalizar a mão de obra e a operação como um todo.

A WEG continua a produzindo motores elétricos voltados para o mercado Empresarial/Industrial, só que desta feita ancorada por sua base atual para tentar conseguir uma "estrela": a produção de motores elétricos e acessórios para serem usados em lavadoras e não em qualquer lavadora, mas lavadoras sofisticadas consumidas no mercado chinês (o maior do mundo), norte-americano e europeu. Em nenhum investimento os textos fazem referencia a "Lavadora sofisticada WEG", mas sim a motores e insumos relacionados aos mesmos que, obviamente, serão comercializados Empresas/Indústrias que fabricavam as referidas " Lavadoras Sofisticadas "

A grande sacada da Diretoria de Marketing da WEG foi conseguir como fabricante de motores elétricos no mercado chinês com mão-de-obra e indústrias locais que apresentam custos fixos menores e um imenso potencial de ganhos de escala que permitirão sua entrada nos mercados norte-americanos e europeus, não com uma "Lavadora WEG ", mas com motores elétricos e insumos WEG vendidos as industrias que fabricam "lavadoras sofisticadas " nesses mercados. Não Houve uma mudança de estratégia de mercado, mas uma ampliação da estratégia iniciada na década de 1990 através da diversificação de seus produtos e serviços, porém ainda se tratando de motores elétricos.

Porém o fato da Weg ser versátil e dinâmica e sempre em busca de inovações, nos permite imaginar, devido a facilidade de mão de obra em países como a China e capacidade de alta produção podem, ser em, outro momento expandir o negócio para consumidores finais.

Bibliografia:

Pesquisa na internet - http://www.cebc.org.br/sites/default/files/entrevista_siegfried_0.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (69.4 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com