TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho TG - UNIP SOBRE WEG

Por:   •  3/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG         

A WEG é uma empresa brasileira que faz investimentos em vários países, é um dos maiores fabricantes de equipamentos eletrônicos do mundo, já atua no segmento de motores elétricos para o mercado da chamada "linha branca", fornecendo motores elétricos para lavadoras de roupas, secadoras, aparelhos de ar condicionado, entre outros. A atuação nesse mercado, contudo, estava restrita ao MERCOSUL, com as fábricas no Brasil e na Argentina.
Com esta aquisição inicia-se uma nova fase de internacionalização, adicionando mas um segmento à atuação na china, país no qual possui presença fabril há mais de 10 anos. Essas unidades trabalham de forma complementar, fornecendo e desenvolvendo motores elétricos para grandes fabricantes mundiais no setor, inclusive para exportação de equipamentos da "linha branca", para o mercado mais desenvolvido.
Tendo por base o faturamento destas empresas em 2012, as empresas WEG terão um acréscimo imediato na receita líquida de U$ 105 milhões, consequentemente a linha branca aumentará sua participação na porcentagem da receita liquida da empresa indicando assim amudança de estratégia da empresa.
Apesar de a China estar enfrentando a desaceleração da economia, com a moeda escassa, o grande aumento populacional, ficando mais vantajoso para as indústrias fabricar os produtos e exportar para diversos países, produtos sofisticados, com custos mínimos na produção, e preços competitivos. E sendo assim almejando atingir receita líquida anual de R$ 20 bilhões em 2020, dos quais 40% gerados no brasil.
Sendo uma empresa de negócios únicos e baseado na integração vertical, produção, flexibilidade e inovação tecnológica, continua voltada a B2B, business-to-business, porém seria possível afirmar que esses investimentos na china significam uma mudança de estratégia. “Ele adiciona esse segmento também na china, porém fabricando produtos sofisticados e de alta tecnologia, para o mercado doméstico chinês, o mercado americano e europeu, exportando todo o segmento da chamada linha branca", para grandes fabricantes. Assim, a aquisição marca um passo natural, embora muito importante, na evolução da estratégia de negócios e do processo de globalização da companhia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com