TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TIG PRIMEIRO PERIODO GESTÃO DE RECUROS HUMANOS

Por:   •  24/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

2 - Metodologia

Adota-se a pesquisa de campo para melhor entender o processo de execução das atividades na organização.

A característica importante dos processos é de natureza qualitativa e descritiva.

                 A pesquisa qualitativa pode ser caracterizada como a tentativa de uma compreensão detalhada dos significados e características situacionais apresentadas pelos entrevistados, em lugar da produção de medidas quantitativas de características ou comportamentos. (RICHARDSON, 1999)

                As pesquisas descritivas são, juntamente com as exploratórias, as que habitualmente realização os pesquisadores sociais preocupados com a atuação prática. São também as mais solicitadas por organizações como instituições educacionais, empresas comerciais, partidos políticos etc. (GIL, 1999)

Para um bom estudo de caso é necessário um plano de pesquisa e um levantamento de questões a serem investigadas, se não há esse plano corre-se o risco dos dados serem perdidos.

Na visão CHIZZOTTI, 2010 informações de um determinado produto qual o objetivo é visar é auxiliar tomada de decisão ou justificar intervenções, ou esclarecer por que elas foram tomadas ou implementadas e quais foram os resultados. Para Yin “(...) Sugere que tenha firme domínio das questões em estudo, seja capaz de fazer perguntas e ouvir sem prender as próprias convicções ou ideologias,seja flexível diante de situações imprevistas e esteja apto a interpretar os resultados (...)”2001.

Pode-se definir como processo formal. A partir daí defini-se o processo utilizando a metodologia cientifica com o conhecimento da realidade social.

“Pesquisas exploratórias são desenvolvidas com o objetivo de proporcionar visão geral de tipo aproximativo, a cerca de determinados fatos. Com o objetivo de evitar o problema da subjetividade, as teóricas positivistas sugerem que a investigação dos fenômenos sociais restrinja-se aquilo que possa ser efetivamente observado (Skinner, 1953).”

Chegamos a conclusão de fazer um estudo em uma empresa do setor terciário a qual destina serviços de reciclagem e limpeza, denominada PROA SERVIÇOS, na qual exerce a função de reciclagem tipo 1, atuando no território de MG prestando serviço no comercio e indústria, fortalecendo a agricultura e o estado com uma biorremediação que é a descontaminação do solo, com uma forte visão sobre a preservação do meio ambiente carregando consigo a missão da sustentabilidade, sendo reconhecida em todo território nacional e faz a descontaminação solar do petróleo transformando-o em fertilizante para a agricultura.

(esse parágrafo está destinado à explicação da entrevista realizada na empresa, e como o questionário foi feito. Ficará a cargo de um senso comum no grupo já que ainda não fomos fazer a visita e não aplicamos o questionário.)

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com