TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TIPOS DE NEGOCIAÇÕES

Por:   •  3/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

Unip Interativa EAD

Polo – Ibitinga – SP

Heitor Jose – RA: 1410201

Fernando Gonçalves – RA: 1409505

Leonardo Teixeira – RA: 1434916

Murilo Machado – RA: 1414514

Tamiris Borges – RA: 1426692

TG – TRABALHO EM GRUPO

Ibitinga

2016

Sabe-se que os negociadores podem ser divididos em quatro categorias de estilos diferentes: Catalisador, Apoiador, Controlador e Analítico. Com base no trabalho de Teixeira, Vabo e Costa (2015) intitulado “A cultura nacional e as negociações internacionais: comparativo entre Brasil e Estados Unidos” e em reflexões sobre o que foi discutido nas Unidades I e II, em grupo, discutam e levantem as características de cada categoria e digam qual o estilo de negociação é considerado o mais correto.

Toda pessoa é um negociador, no dia a dia é impossível não negociar algo, seja pessoal ou profissional, sempre estamos negociando. Mais o que é importante para se obter êxito no que se pretende conseguir, é descobrir qual é o seu perfil de negociador. Para Junqueira (1994), ele aponta quatro estilos de negociador: Catalisador, Apoiador, Controlador e Analítico.

Catalisador: Negociadores com esse perfil são criativos, influenciadores, de boa expressão, sociável, gostam de grandes projetos, gosta de ser reconhecido por suas qualidades, e são muito empreendedores. Mas também possuem um lado negativo que é muitas vezes prometer o que não pode ser cumprido e metas que não alcançara, fala muito rápido, é explosivo e precisa ser mais moderado.

Apoiador: É um negociador fácil de compreender, gosta de trabalhar em equipe, consulta suas ideias com os demais, fazem amigos, procura não se indispor com a outra parte, é bom ouvinte e é de confiança. Seu lado negativo é que dificuldade para cumprir prazos, tem dificuldade para dizer não e o que pensa, na pressão acaba concorda e no fim não cumpre e perde muito tempo fingindo.

Controlador: É um negociador objetivo, sabe aproveitar bem o tempo, gosta de resultados é decidido tomando sempre decisões rápidas, é não tem problemas em assumir riscos, busca sempre evitar custos e tem organização. Seu lado negativo é que é muito impaciente, insensível, é visto com uma pessoa muito perfeccionista e detalhista, quando está tenso faz ameaças e se impõe. Esse negociador precisa aprender a ouvir mais os outros.

Analítico: O negociador analítico é sério gosta de estar a par de todos os detalhes antes de tomar a decisão, é organizado, é controlado e bastante crítico. Seu lado negativo é que são vistos como detalhistas, não revelam informações relevantes que possuem a outras pessoas, é teimoso, procrastinador e indeciso. Quando está sobre, tensão evita conflitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com