TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TOPICOS DE ADMINISTRAÇÃO II

Por:   •  25/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente, as organizações estão cada vez mais voltadas para o lado Humano e Social de seus ativos, e com isso a preocupação com sua estratégia de mercado aumenta cada vez mais, pontos como Visão empresarial, Valores e a Missão estão sendo cada vez mais discutidos e debatidos na mídia.

Nós como ativos imobilizados das organizações, podemos nos considerar peças fundamentais para o sucesso, e durante alguns momentos de nossas vidas, refletimos sobre as nossas "ações conscientes", e percebemos que nossa identidade pessoal precisa ser revisitada e, por vezes, reconstituída, de maneira que a identidade seja o referencial fundamental para a orientação de todas as ações de mudança. Para tanto, é essencial que saibamos formular, assim como na organização os nossos parâmetros:

Faça resumo do seu momento de vida de acordo as descrições abaixo:

1. Valores: Em que você acredita? O que é sagrado nas suas relações? Quais atitudes no mundo organizacional você ressalta como um ponto onde possa faltar valores;

2. Visão:

Como quero ser reconhecido? Como posso ser um membro importante?

3. Missão:

Qual é a minha vocação pessoal ou profissional? Onde quero Chegar?

Atenção! O professor definiu que esta questão não poderá conter arquivo anexo.

RESPOSTA:

1. Valores: Em que você acredita? Nos princípios éticos, morais, cimentados em atitudes de fazer o bem com transparência, valorizando as pessoas e respeitando o meio ambiente. O que é sagrado nas suas relações? Família e Amigos. Quais atitudes no mundo organizacional você ressalta como um ponto onde possa faltar valores: A falta de ética, moral, honestidade e integridade. Hoje em dia o que vemos são noticiários de corrupção, sonegação, ferimento aos princípios.

2. Visão: Como quero ser reconhecido? Como um profissional que atua no mercado visando crescimento, baseado na ética e qualidade, procurando fazer tudo aquilo que se faz. Como posso ser um membro importante? Agregando valores e conhecimentos, visando a melhoria contínua nos processos internos, na qualidade dos serviços e relacionamento com o mercado.

3. Missão: Qual é a minha vocação pessoal ou profissional? Atender com excelência às necessidades dos clientes, colaboradores e fornecedores com ética e comprometimento, seguindo todas as normas e requisitos legais. Onde quero Chegar? Pretendo realizar-me profissionalmente, pessoalmente, financeiramente, mantendo o desenvolvimento contínuo pautado no comprometimento, confiança e networking.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com