TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO ACADEMICO

Por:   •  27/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

título do ESTUDO DE CASO

ANÁLISE FINANCEIRA DE EMPRESAS

GUARULHOS

2015

título do ESTUDO DE CASO

ANÁLISE FINANCEIRA DE EMPRESAS

GUARULHOS

2015


[pic 2]

Respostas

1) Avaliando o valor presente liquido,  o arrendamento não seria a melhor opção, estaria perdendo em 18 anos $: 2.160.000 por algo que não é da empresa,  todo esse gasto dará um  retorno de apenas $: 345.600 considerando que após 18 anos o proprietário ficará com o dinheiro e o prédio, mesmo levando em consideração a questão do imposto predial, manutenção e seguro não compensa o arrendamento, a Top-QualityStores terá  uma perda de aproximadamente

$: 1.81.440.00.

Já na compra será gasto aproximadamente $1.300.000 com juros das parcelas e com manutenção anual. Outra vantagem da compra, é que depois pode se vender o imóvel por um valor maior que o investido.

2) O investimento em imóveis sempre foi considerado uma forma  segura e eficaz de preservar um patrimônio. Um imóvel bem escolhido mantém o seu valor de mercado e por muitas vezes valoriza-se mais do que a rentabilidade de outros tipos de investimentos.

Os investimentos em imóveis são considerados investimentos de pouco risco.

O investimento imobiliário apresenta grandes vantagens, segurança e, principalmente pelo potencial de crescimento futuro do mercado.

CONCLUSÃO / PARECER:

O Estudo de Caso acrescentou conhecimento de maneira ampla quanto ao mercado financeiro, deixa claro que somente com o conhecimento é possível tomar as decisões  corretas para garantir a empresa a sobrevivência e crescimento no mercado.

É preciso analisar a questão como um todo e em conjunto, pois mesmos com opiniões

divergentes é preciso chegar ao bom senso sobre o que é mais importante para empresa, que as decisões devem ser avaliadas e tomadas em comum acordo. A decisão também

não pode ser baseada apenas a curto prazo, deve se considerar as vantagens e desvantagens também a logo prazo.

Sem projeção financeira confiável, sem controle financeiro eficiente, não é possível tomar  decisão   assertiva , nenhuma empresa terá condições de crescimento desejado no mercado sem planejamento.  Obviamente finanças não é o único aspecto importante para o sucesso de uma empresa, mas é de grande importância para o sucesso.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (106.2 Kb)   docx (46.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com