TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE DISTRIBUIÇÃO FÍSICA RESPOSTAS DO ESTUDO DE CASO SUSTENIDO

Por:   •  1/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.413 Palavras (6 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 6

TRABALHO DE DISTRIBUIÇÃO FÍSICA

RESPOSTAS DO ESTUDO DE CASO SUSTENIDO

QUESTÃO 01 RESPOSTA : A Contratação de motorista autônomo é viável quando a demanda aumenta principalmente nas épocas de sanzonalidade; já com os motoristas próprios se dependendo do valor da carga, a disatancia e o tempo de ciclo, as empresas vão ter muitos gastos por causa das necessidades dos seus funcionários, como alimentação, estadias e etc.

QUESTÃO 02 RESPOSTA : A Maior restrição da sustenido é principalmente com entregas fracionadas ou seja " um para muitos " ; para melhorar o fluxo da distribuição, uma solução seria o cross - doking , o transit point ou os cda , centro avançado de distribuição , porque esses modelos de distribuição propociona o rápido atendimento ás necessidades dos clientes independentemente da localização destes esses mesmos modelos de distribuição são utilizados para otimizar tempo de entrega dos produtos do fornecedor ao cliente visto que é descentralizados e facilita as entregas dos produtos.

QUESTÃO 03 RESPOSTA : Percebe-se que à medida que se aumenta o número de depósitos, o custo de transporte diminui, devido a possibilidade de serem feitos carregamentos volumosos para os armazéns a custos menores, além de diminuírem também as distâncias percorridas dos armazéns até os clientes. os custos de processamento de pedidos e de estoque revelam um comportamento oposto ao de transporte, visto que ao se aumentar o número de armazéns obrigatoriamente aumentará o volume de mercadorias estocadas, elevando assim o custo de estoque. 0 custo de processamento de pedidos também experimenta um crescimento nesta configuração, pois novos armazéns requerem novos pontos de processamento de pedidos.

Os controles automatizados de estoque surgiram para resolver este problema, de controle de estoques, principalmente por alguns motivos, dentre eles destaca-se a crescente utilização de computadores para fins de faturamento e cobrança, a fácil adaptação destes sistemas na gestão de estoques, a disponibilidades destes programas no mercado, a redução do capital investido no estoque e melhoria no nível de serviço e a facilidade de elaboração de relatórios mais aperfeiçoados para administrar os estoques; Custo de estoque, custo de transporte, custo de processamento de pedidos e custo total (soma de todos estes custos).

QUESTÃO 04 RESPOSTA : É o tempo de carga e descarga, fragilidadede da carga , distância ,compatibilidade ; o tempo que se perde na pesagem , comferência, emissão de documentos bem como nas operações de carga e descargas é muito importante para o sistema de distribuição, caso esses serviços não funcione adequadamente haverá uma grande perda nos processos de distribuição.

QUESTÃO 05 RESPOSTA : O Primeiro passo para um adequado sistema de movimentação ou um projeto de movimentações de materiais, é o layout com ele pode ser explorado a possibilidade de agrupamento por tipo,tamanho, frequencia de movimentação ou até mesmo a estocagem por tipo de material . Esses elementos a gindo de forma integrada atendem as necessidades logísticas evitando falhas e maximizando os recursos , fazendo com que as movimentações fiquem bem ajustadas e sem problemas.

QUESTÃO 06 RESPOSTA : A troca de informações entre eles deve ser constante, só assim podem ser identificadas dificuldades e oportunidades para sustentar os clientes atuais e abrir oportunidades para novos clientes. A área de logística influencia seu resultado, especificamente quando se refere ao cumprimento ou não dos prazos de entrega. Foi destacado ainda que quando uma entrega é feita no prazo certo, com as quantidades corretas e no local combinado, garante para a equipe de vendas também o cumprimento de seus prazos. Se uma entrega não atrasar, são mantidas as oportunidades de venda durante o mês para aquele cliente. Por outro lado, se ocorrerem atrasos nas entregas dos pedidos dos clientes, perde-se a oportunidade de negociar novamente com este cliente no período. As atividades da área de logística

são parte da venda, pois a venda só se concretiza após a entrega. Por isso, a influência da Area de logística nas vendas é muito grande. Quando a logística trabalha bem pode gerar mais oportunidades de novos negócios, pois o cliente enxerga a empresa como um todo e não as áreas separadas de vendas e de logística. Para o entrevistado, a entrega correta, no prazo e no local correto são as grandes ferramentas da logística que apóiam e desenvolvem as vendas. Roteirização ele considera esta tarefa como a racionalização dos roteiros de entrega, que ajusta os volumes de carregamento de cada caminhão e adequada melhor maneira possível o roteiro do motorista com as entregas que precisam ser feitas. Por esta tarefa ser bem desenvolvida, pode-se controlar melhor os gastos com logística da empresa, fator decisivo na apuração dos resultados. Quando os roteiros são bem elaborados, os custos de entrega se mantêm num patamar administrivel.

QUESTÃO 07 RESPOSTA : Investimento em TI , na contratação de uma frota de veículo de pequeno e médio porte onde tem motoristas e conferentes treinados, monitoramento da frota, meio de comunicação com os motoristas através de rádio com sinal de satelite e no ( CD ) profissionais de TI acompanhando passo a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (80.8 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com