TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Estudo de Caso: Do Outro Lado da Mesa

Por:   •  14/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas estudo de caso: do outro lado da mesa

1: Competência Intelectual: Sérgio era considerado um dos melhores gerentes da empresa e sempre cobrava resultados e dava instruções a seus subordinados, que resultava em bons resultados. Assim deixado a entender que de fato tinha esta competência.

Competência Interpessoal: O texto não deixa claro como era a relação de Sérgio com seus subordinados. pontuando uma reunião semanal para cobrar resultados e distribuir metas e ordens. Neste sentido, Sérgio deveria desenvolver mais suas relações interpessoais, apesar de sua equipe trabalhar em um ambiente harmonioso. O gerente deve sempre estar presente e envolvido com seus subordinados, atuando como líder profissional e motivacional.

Competência Técnica: Ele administrava bem e sua equipe, que entregava bons resultados. Então assim apresenta essa competência bem desenvolvida.

Competência Intrapessoal: Sérgio era muito organizado e gerenciava muito bem as atividades e processos, assim apresentando essa competência bem desenvolvida.

2: Verificaria com os diretores da empresa a possibilidade de um curso de capacitação junto com funcionário Humberto que foi promovido. Não havendo essa possibilidade, deixaria um canal aberto de comunicação com Humberto para tirar dúvidas e orienta-lo perante os processos que devem ser executados pelo cargo.

3: Ele tinha conhecimentos profundos sobre a empresa, seus clientes e os produtos, e ótimas habilidades de vendedor, tanto que entreva bons resultados. Uma das competências que Humberto teria que melhorar e desenvolver é a organização, gerenciamento e uma boa comunicação interpessoal.

4: Tentaria estar apta ao cargo e entregar no mínimo os mesmos resultados que o meu antecessor, exigiria da diretoria um acompanhamento e um treinamento adequado para o cargo, para que se possa executar os processos da forma eficiente.

5: Não, pois Humberto não tem todas as habilidades que um supervisor deve ter. Mas Pelo fato de Humberto ter conhecimentos profundos sobre a empresa, seus clientes e os produtos, e ótimas habilidades de vendedor, daria para ser supervisor, desde que tivesse um treinamento de capacitação adequado para poder assumir o cargo.

6: o principal problema identificado e a que a empresa não tem treinamento nem curso capacitador. Então a empresa deve oferecer cursos capacitador em todas as áreas e departamentos da empresa principalmente em cargos de liderança, para assim poder promover um funcionário futuramente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com