TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE HIGIENE E MEDICINA DO TRABALHO III

Por:   •  18/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO DE HIGIENE E MEDICINA DO TRABALHO III

1 – O que são NR, EPI e EPC?

NR – Normas Regulamentadoras

EPI – Equipamento de Proteção Individual

EPC – Equipamento de proteção Coletiva

2 – Para que servem?

Para regulamentar e aumentar a proteção e segurança nos ambientes de trabalho.

3 – Descreva no mínimo 5 NR, EPI e EPC, justifique cada um.

Normas Regulamentadoras:

NR 5 Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA): A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA - tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

NR 6 Equipamento de Proteção Individual: Considera-se Equipamento de Proteção Individual (EPI) todo dispositivo de uso individual, de fabricação nacional ou estrangeira, destinado a proteger a saúde e a integridade física do trabalhador.

NR 7 Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional: Esta NR estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO, cujo objetivo é promover e preservar a saúde do conjunto dos seus trabalhadores.

NR 9 Programa de Prevenção de Riscos Ambientais: Esta NR estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho.

NR 10 Serviços em Eletricidade: Esta NR estabelece os requisitos e condições mínimas exigidas para garantir a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem com instalações elétricas, em suas etapas de projeto, construção, montagem, operação e manutenção, bem como de quaisquer trabalhos realizados em suas proximidades.

EPI:

Capacete: podem ser de diversas classes indicadas para tipos de riscos diferentes, além de diversas cores, cuidam da proteção da cabeça.

Óculos de Segurança: podem ser incolor ou em diferentes cores de acordo com risco ao qual o trabalhador e exposto, responsável pela proteção dos olhos contra partículas ou luminosidade.

Mascara de Proteção respiratória: existem diversas categorias, com filtro ou sem, descartável ou lavável, protegem as vias respiratórias contra agentes químicos e poeiras.

Protetores auriculares: podem ser de inserção ou tipo concha dependendo do nível de ruído ao qual o funcionário esta exposto, responsável pela proteção auditiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (122.1 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com