TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE LINGUAGEM, CONUNICAÇÃO E DISCURSO UNIJORGE

Por:   •  1/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

CURSO ADMINISTRAÇÃO

LAIS SANTOS CABRAL

TRABALHO LINGUAGEM, COMUNICAÇÃO E DISCURSO

SALVADOR

2021

O PAPEL DA LEITURA NA CONSTITUIÇÃO DO INDIVIDUO E DA SOCIEDADE

 

Desde a infância sempre fomos ensinados que a leitura tem um papel importante em nossas vidas, para sermos alfabetizados precisamos ter uma capacidade de ler, unir as letras para formar palavras e em seguida frases. Mas a leitura é capaz de trazer muito mais benefícios para um ser humano do que apenas alfabetiza-lo.

Em todas as fases da vida precisamos ler, e nos deparamos com diversos textos, livros, mensagens e etc. Além da leitura devemos saber também interpretar o que está escrito para que seja compreendido o conteúdo do texto e qual a sua finalidade. Através da leitura podemos explorar nossa imaginação, aprender sobre o mundo, se colocar no lugar de outras pessoas, ter emoções como felicidade, tristeza, raiva, paixão, e muitos outros sentimentos, com a leitura exercitamos nosso cérebro e conhecemos palavras e significados novos todos os dias.

O ato de ler ajuda na construção de pessoas mais sábias, mais profissionais, melhora o nosso discurso e vocabulário pessoal. Além de tornar o individuo mais experiente para produção de textos como dissertações, resenhas, artigos, trabalhos escolares e mensagens virtuais. Ainda é uma forma de entretenimento para todas as idades, pois podemos encontrar livros de diversos temas e assuntos para agradar todos os gostos, seja físico ou virtual.

Segundo o poeta Mario Quintana (1906-1994) “Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.” Portanto o hábito da leitura sempre deve estar presente em nosso dia a dia, para que possamos cada vez mais adquirir conhecimentos, ter novas ideias, ajudar pessoas em algumas situações ou problemas, saber escrever bem e transmitir informações de maneira eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49.5 Kb)   docx (212.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com