TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Linguagem Comunicação e Discurso

Por:   •  11/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Desde os primórdios da sociedade humana o conhecimento governou a chave para o nosso crescimento e sobrevivência, primeiramente por formas rudimentares, como gestos e sinalizações, porem, como passar do tempo a escrita foi desenvolvida e com isso o conhecimento foi passado de forma mais clara e também preservando experiências passadas.
A globalização expandiu essas comunicações para um novo patamar, pessoas trocam conhecimentos de todos os cantos do planeta, e nesse mundo em que vivemos os textos são de suma importância, levando experiências e opiniões para todos.
É sabido que a leitura representa um grande passo para a aquisição do conhecimento, pois é por meio dela que se adquire uma percepção singular do mundo. Além disso, a leitura oferece também uma contribuição no funcionamento e desenvolvimento do pensamento crítico, levando o leitor a questionar e a avaliar a vida, sob todos os aspectos. [1]
Contudo a relação entre texto e leitor ocasionalmente pode ser explorada por autores mal intencionados, como exemplo podemos citar o manifesto produzido em árabe pelo grupo de militantes femininas do Estado Islâmico, o Al-Khansa Brigade, utilizado para recrutamento de mulheres para um movimento terrorista.[2] Claro que este é um exemplo radical, contudo na internet encontram-se inúmeros textos de pessoas expondo suas opiniões que podem influenciar outras.
Pode-se afirmar então que a relação entre textos e leitores é algo intimo, as vezes motivador, as vezes perigoso, contudo os benefícios da leitura para a sociedade é algo que não se pode ser ignorado, a leitura permite um melhor desenvolvimento critico e bom desempenho escolar além de ser uma ótima forma de combate ao analfabetismo.



[1]https://agazetadoacre.com/importancia-da-leitura-na-sociedade-moderna/
[2]
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/03/25/conheca-as-estrategias-do-estado-islamico-para-atrair-mulheres.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com