TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE TEC. DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre a importância das técnicas de negociação dentro das empresas e no cotidiano de nossas vidas, que já eram exercidas bem antes do homem lhe dar tal notoriedade.

Tendo como objetivo apresentar quais são seus papeis e como se inicia o processo de negociação e seus componentes existentes, para formar um conjunto com a finalidade de satisfação entre ambas as partes interessadas em negociar.

Ter sucesso em uma negociação é conseguir o melhor resultado, nem sempre o ganho de 100%, mas o melhor resultado possível para ambos os lados, pode ser entre uma determinada empresa e um fornecedor, a empresa e funcionário, porém isto se aplica também a eventos cotidianos, por exemplo, entre dois conhecidos. Uma empresa sem um bom desenvolvimento desta artimanha chamada Negociação, não terá futuro no mercado.

Negociar é praticamente uma arte, representa o processo de comunicação eficiente, baseando-se na coragem de enfrentar desafios dos mais dificultosos aos mais comuns do dia-a-dia. Em um mundo globalizado, em que a modernização tem prioridade nos negócios e a competição estabelece relações de trocas cada vez mais complexas, algumas características do mercado é exibir e inovar com práticas novas para sobrevivência das empresas.

Criatividade, distorções e compreensão do comportamento geram crenças, valores e necessidades de negociação. Preparar-se adequadamente, administrar o tempo, saber falar e ouvir, interpretar reações e comportamento, separar as relações pessoais dos interesses, adaptar-se as situações, explorar as opções e por final usar de cada uma delas em momentos e de maneira adequada. Aprenda que o melhor desafio na negociação é justamente quando todos ganham no processo de troca permanente. Valores são conquistados com ética e espaços são conquistados com persistência e não com a competição. Negociar é quase uma arte, mas no desenho da vida a obra prima será sempre o seu negociador.

O papel das técnicas de negociação é analisar as vantagens, evitar conflitos para que ambos os lados saiam satisfeitos.

Grande parte do processo de negociação depende do planejamento, conhecimento do ponto de partida e objetivo de onde se quer chegar. O planejamento é o ponto de mais importância do processo, requer preparo, aprofundamento e estudo das informações disponíveis. Um bom planejamento gera um bom resultado.

O planejamento dentro do papel da negociação é indispensável para o sucesso duradouro e sustentável, entretanto, a maioria das pequenas empresas não tem esse habito de planejamento estratégico para desenvolver os negócios. É perceptível que faltam a estas empresas pessoas capacitadas profissionalmente para fazer tal planejamento, cuja finalidade é alcançar resultados de acordo com a missão e os objetivos da entidade.

Um processo de negociação se inicia antes de ter duas partes interessadas. É um processo que começa com a ligação de dois fatores: primeiro é a privação de algo muito importante para minha empresa, para mim ou alguém próximo, e o segundo é o desejo de suprir esta privação, então se inicia no intimo do individuo um novo processo de Tomada de decisão entre ter ou não ter determinado produto ou serviço.

No dia-a-dia temos vários processos desta natureza, que causam tensão com a dimensão da importância do produto envolvido. Quando é uma compra comum, como uma compra de supermercado de itens de consumo, que já esta no orçamento da casa não notamos que passamos por estes procedimentos, mas também há processos pequenos como comprar peças de roupas, que nos fazem pensar um pouco mais, pois envolve marca,qualidade,imagem,preço,modelo,entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com