TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO EM GRUPO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 3

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA (INTERATIVA)

TRABALHO EM GRUPO – CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – 1º BIMESTRE 2015

PROFESSOR: FLAVIO CELSO MULLER MARTIN

A historia da empresa WEG começou em 16 de setembro de 1961 quando Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus se uniram, e formaram uma empresa que hoje é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo e leva em seu nome a inicial dos membros fundadores.

Em 1970, a WEG começou a exportar seus produtos e se tornou conhecida. Já em meados de 1990, abria filiais pelo mundo. Desta forma, mostrou que com persistencia e inovação é possivel se tornar uma das maiores empresas no seu ramo de atuação.

        Inicialmente, a WEG focava em negócios B2B (business to business). De acordo com o site de noticias E-Commerce News, podemos definir B2B (Business to Business) como “a sigla utilizada no comércio eletrônico para definir transações comerciais entre empresas. Em outras palavras, é um ambiente (Plataforma de E-Commerce) onde uma empresa (indústria, distribuidor, importador ou revenda) comercializa seus produtos para outras empresas. A natureza dessa operação pode ser revenda, transformação ou consumo.” Já a sigla B2C (Business to Consumer) “é a que define a transação comercial entre empresa (indústria, distribuidor ou revenda) e consumidor final. A Natureza dessa operação tende a ser apenas de consumo.”

Celso Vili Siebert, especialista em internacionalização de negocios, relata que seu grande segredo para o sucesso pode ser explicado em 4 pontos: consistência, talento, inovação e divulgação.

Em termos práticos, a consistência da empresa baseia-se na estrutura sólida que adquiriu frente ao mercado por todos esses anos, através do aprimoramento do trabalho em prol de seus clientes, frente a um mercado competitivo em que o empresário reconhece não permitir erros ou tentativas.

Para tanto, utiliza de todo o comprometimento dos profissionais envolvidos através da valorização da contribuição individual e motivação pessoal. Como menciona o presidente de administração da empresa Decio da Silva, “devemos olhar para dentro de nossa gestão, mas também olhar para frente, para bem longe.” Destarte, o foco da empresa é na visão do futuro alinhado ao benefício de seus clientes.

A divulgação da emresa e da marca WEG atinge seu objetivo quando feita em lugares certos e para pessoas certas, afinal, seus clientes são pessoas jurídicas. No caso da WEG, se solidificou no mercado internacional através de feiras e revistas especializadas.

A empresa foca  em novas ideias e novas tecnologias. Para que consiga acompanhar a evolução do mercado e atender às necessidades dos clientes, a WEG está investindo na internacionalização do mercado voltado para o segmento de linha branca em negócios B2C (business to consumer).  

Segundo Harris e Wheeler, “a internacionalização é um processo no qual a empresa comercializa os seus produtos ou serviços fora do seu mercado local ou de origem, focando assim o seu envolvimento também em mercados externos.”

Para tanto, a empresa efetuou a compra do grupo chinês Sinya e da empresa Changzou machine Master.

Essa aquisição, de acordo com o presidente da WEG, possibilitou que a empresa formasse um “pacote completo”, produzindo motores elétricos, componentes eletrônicos de controle de motor de máquinas de lavar roupas, transmissões e componentes que complementam os motores elétricos para máquinas de lavar roupas, atingindo, então, os clientes consumidores chinês, americano e europeu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (131.6 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com