TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO EM GRUPO - TG UM EXEMPLO DE GESTÃO EMPRESARIAL

Por:   •  29/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

TRABALHO EM GRUPO - TG

UM EXEMPLO DE GESTÃO EMPRESARIAL

Aluno:

Amanda Bueno do Prado     RA 1606372

Polo

Carapicuíba

2016

AMANDA BUENO DO PRADO

UM EXEMPLO DE GESTÃO EMPRESARIAL

Carlos Brito

TG - Trabalho em grupo

Polo

Carapicuíba

2016


EXEMPLO DE GESTÃO EMPRESARIAL

CARLOS BRITO

Introdução

Este TG aborda a continuação e a consequência do episódio na vida de Carlos Brito, que está descrito no texto a seguir, retirado da revista Exame:

“Um dos veteranos da cervejaria, Brito é ao mesmo tempo criatura e criador da gigante que teve origem no primeiro investimento realizado por Lemann. Ele se uniu ao empresário antes da compra da Brahma. Nos anos 80, recém-formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi aceito no curso de MBA da Universidade Stanford, na Califórnia”. MANO, Cristiane e SCHERER, Aline. No topo do mundo. Rev. Exame, São Paulo, n 20, p. 94-108, out 2015.

Carlos Brito

Carlos Brito trabalhava como gerente de vendas na cervejaria Brahma e não tinha condições financeiras para arcar com os seus estudos na Universidade de Stanford, na Califórnia,  então Jorge Paulo Lemann, banqueiro mais rico do Brasil e um dos dirigentes da cervejaria Brahma propôs ajuda-lo custeando seus estudos.

A única condição imposta por Lemann foi que Carlos Brito também ajudasse a outro aluno que não tivesse condições financeiras para estudar.

Esse acordo deu origem a Fundação Estudar, que nos últimos 25 anos já ajudou 596 jovens promissores do Brasil por meio do programa de bolsa, apoiando seus estudos nas melhores universidades do Brasil e do exterior, criando oportunidades para seu desenvolvimento e carreira e os estimulando a realizar transformações em rede.

Na Fundação Estudar 13 mil jovens tem acesso a cursos presenciais e on line sobre mercado, liderança, redes, conferências de carreira para jovens universitários e recém-formados, além do portal na internet que já alcançou 8 milhões de jovens, onde são publicadas reportagens, entrevistas, e-books, vídeos que apoiam os jovens em suas decisões de carreira e estimulam uma experiência acadêmica no exterior e orientam para a construção de uma trajetória de alto impacto.

Ao voltar da Universidade de Stanford, Carlos Brito, 29 anos integrou-se ao primeiro time de executivos da Brahma, sob o comando de Marcel Telles.

Carlos Brito ocupou diversas posições nas áreas de finanças, operações, vendas, entre outras e em 2005 foi nomeado CEO da Inbev, que é a maior cervejaria do mundo, sediada na Bélgica, com cerca de 200 marcas de cerveja e 150.000 funcionários no mundo.

Carlos Brito replicou em escala global o estilo de gerenciamento muito exigente de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, o Sistema implacável de metas, custos constantes e corte de gastos.

Implantou forte redução de custos, sendo o principal exemplo, não alimenta sinal de status, não possui sala, não tem carro da empresa, não se hospeda em hotel 5 estrelas e se veste de maneira mais informal, calça jeans ou cáqui e camisa com o logo da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (39.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com