TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em grupo TG Meu primeiro dia de aula

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  968 Palavras (4 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO EM GRUPO-TG

SANDRA FERNANDES PEREIRA

RA-1125526

POLO

DIVINOPOLIS –MG

2011

Graduação - Dependência / Adaptação

1

O que você seria capaz de fazer no seu primeiro dia de aula para encantar seus alunos?

O fundamental nos primeiros dias e criar um ambiente de acolhida que cada um se sinta pertencente ao espaço escolar, o primeiro dia de aula e o momento mágico cheio de expectativa e surpresa para o professor e para os alunos e um desafio e uma alegria muito prazerosa, onde o professor e capaz de idealizar e conquistar cada rostinho com seu amor e respeito, a amizade e toda a sua dedicação.

O primeiro dia de aula e a apresentação do professor e toda da classe onde entra o diferencial do professor com criatividades, podendo fazer placas com os nomes de todos os cada aluno; fala seu nome podemos transmitir um pequeno teatro ou uma pequena historia bem criativa para marcar e incentivar cada criança;que lugar de criança e na escola,e no final da aula entrego um cartão com uma mensagem de bem vinda e entrega uma pipoca.

2

Desenvolva uma atividade fora dos padrões convencionais, interagindo com seus alunos de maneira surpreendente e inovadora nesse primeiro momento e descreva cada uma das propostas a serem colocadas em prática.

O ano letivo começa, o primeiro momento se inicia e muitas alterações na escola foram feitas.

Alunos novos chegam e os que já estudavam na escola são remanejados em outras turmas com colegas diferentes.

Para planejar as voltas às aulas e fundamental, e preciso integrar os novatos, acolher quem retorna e garantir o melhor ambiente para que todos convivam de maneira confortável para seus estudos tenha o melhor aproveitamento.

Para o primeiro dia, o professor deve preparar uma atividade diferenciada de acordo com o segmento em que estão os alunos; O professor vai desenvolver um projeto na qual suas atividades será diferenciadas do convencional escolar o desejo de romper com praticas tradicional, introduza o circo nas aulas uma vez por semana, com objetivo psicomotor, ampliar o repertório de praticas da cultura corporal da garotada, e para ajustar o esporte coletivo e propor algo que represente um desafio inovador para seus alunos, explorando as modalidades circenses.

A proposta esta em sintonias com as orientações mais recentes para com ensino atual, valorizando praticas corporais ditas não convencionais. Em síntese e proporcionar o trabalho em equipe e da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com