TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO PIM COMÉRCIO EXTERIOR

Por:   •  8/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.229 Palavras (13 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 13

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

EAD

TRABALHO PIM

COMÉRCIO EXTERIOR

          WAHL CLIPPER DO BRASIL

Rodolfo Ferreira de Campos

Coordenador do Curso

 Orientador de Projeto e Conteúdo:

Orientador de Metodologia:

São José dos Campos

2019

 Rodolfo Ferreira de Campos

             WAHL CLIPPER DO BRASIL

 PIM         apresentado ao Curso de Comércio da UNIP – Universidade Paulista como parte dos requisitos para a aprovação no curso.

São José dos Campos

2019

RESUMO

A Wahl Clipper é uma empresa americana que tem uma filial aqui no Brasil, está presente em 26 países com uma política de vendas voltada a grandes magazines.

Wahl Clipper estará fazendo 100 anos no próximo ano de 2019, uma empresa familiar com início das atividades pelo fundador Greg Wahl em 1919. Greg Wahl foi o inventor da máquina de cortar cabelo elétrica, deu início a uma era de máquinas automáticas que hoje é líder de mercado no seu segmento da linha humana e pet.

Esse trabalho está voltado a mostrar o funcionamento e crescimento anual da empresa indo na contra mão do nosso pais que tem empresas fechando as portas a todo momento.

ABSTRACT

Wahl Clipper is an American company that has a branch here in Brazil, is present in 26 countries with a sales policy focused on large magazines.

Wahl Clipper will be turning 100 by 2019, a family-run business founded by founder Greg Wahl in 1919. Greg Wahl was the inventor of the electric hair clipper, started an era of automatic machines that today is a leader market in its human and pet line segment.

This work is aimed at showing the operation and annual growth of the company going against the hand of our country that has companies closing the doors at all times.

SUMÁRIO

1 Plano de negocio.

2 Da empresa

2.1 Fatores tecnológicos envolvidos

3 Marca e Patentes

4 Analise da estratégia.

4.1 Missão

4.2 Visão

5 Plano Operacional

5.1 Lead Time

5.2 Índice de refugo

5.3 Treinamento e Desenvolvimento

6 Analise de Mercado

6.1 Sazonalidade

6.2 Qual o retorno previsto?

7 Conclusão

1 Ética e Legislação

  1. Diretor-Presidente.
  2. Estar Bem
  1. Conclusão

1 Licitações Internacionais

        INTRODUÇÃO

As ações em nível nacional em estudo e projeto, consiste em apresentar um estudo de caso da empresa Wahl Clipper, mostrando como ocorre suas estratégias em nível nacional.

A filial do Brasil possui um grande êxito no seu plano de negócios, pois desde o início o planejamento sempre estive presente nas estratégias da instituição. Quando comparamos com as demais filiais de outros países, vemos que estamos no caminho certo e tendo resultados muito competitivos.

O mercado atualmente é favorável para a empresa, onde se encontra uma crescente em produtos relacionados a beleza, mais especificamente produtos direcionado para o público masculino. O homem está cada vez mais preocupado com a estética e quando estudamos tendência, estilos de barba estão entre os assuntos mais buscado no segmento.

1 Plano de negócio.

O modelo de negócios da Wahl é baseado na venda direta e não depende de crédito, a empresa fabrica máquinas de cortar cabelo, secadores e máquinas de aparar barba. No Brasil a empresa possui aproximadamente 42 milhões de consumidores. Sua missão é comercializar produtos e serviços que promovam o Bem Estar / Estar Bem aos seus clientes. A empresa transforma matéria-prima em produtos acabados, com auxílio de máquinas ou de acordo com essas características pertencentes ao setor industrial. Ela é uma sociedade por ações de capital fechado que rege pelo presente estatuto social, pela legislação aplicável e pelo Regulamento de Listagem do Novo Mercado. Atualmente tem um presidente que juntamente com seus gerentes têm a missão de avaliação de temas estratégicos para os negócios da empresa.

2 Da Empresa

A empresa conta com os serviços terceirizados das transportadoras para fazer dos pedidos, conta com parcerias de empresas para o serviço de atendimento ao cliente e existem também as empresas que auxiliam na produção de peças.

Fatores tecnológicos envolvidos

A subsidiária Wahl é a responsável pela análise mercadológica de novas tecnologias e matérias-primas, assim como pelo desenvolvimento. Existem outras fabricas pelo mundo que ajudam no processo, eles fabricam peças para que montemos as maquinas em nossa subsidiaria.

È o caso da Alemanha que fabrica as lâminas e a China as carcaças das máquinas.

3 Marca e Patentes

No Brasil, adquire-se a propriedade de uma marca somente pelo registro validado pelo expedido pelo INPI, sendo então assegurado ao titular seu uso exclusivo em todo o território nacional durante um prazo de dez anos, renovável por períodos adicionais de mais dez.

um, para uma determinada classe de serviços ou produtos. A Wahl é titular em registros de marcas, que é sua principal propriedade intelectual.

Uma marca de alto renome junto ao INPI. Atualmente a empresa tem 320 patentes e mais 37 pedidos de patente em andamento em todo o Brasil. As patentes são principalmente em maquinas para corte de cabelo.

4 Análise da estratégia

4.1 Missão

Atuar de forma segura e rentável, com responsabilidade social nos mercados nacionais e internacionais, fornecendo produtos e serviços necessidades dos clientes e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil.

4.2 Visão

A Wahl, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações com os clientes que presta serviço serviços à comunidade, será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade o Comprometimento com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo e com o outro, com a natureza da qual fazem parte de um todo melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.8 Kb)   pdf (126.1 Kb)   docx (20.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com