TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO PROJETO ESPORTIVO DE SAÚDE NA PRAÇA

Por:   •  27/9/2021  •  Artigo  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO ESPORTIVO DE

SAÚDE NA PRAÇA

ITABAIANA 13 de Agosto de 2021

APRESENTAÇÃO

Este projeto tem por finalidade a promoção de práticas esportivas.

O projeto esportivo de saúde na praça, do contrário do que se pensa, é algo muito antigo em nossa cidade, tendo em vista termos muitas iniciativas por parte de alguns populares.

Porem estas iniciativas nunca são abraçadas pelo poder municipal, inúmeros projetos utilizam o esporte como uma estratégia para mudanças sócias. No entanto poucas intervenções foram feitas nesse sentido aqui na nossa cidade.

Esporte e lazer são direitos fundamentais para garantia do desenvolvimento social. A partir da Constituição de 1988 o lazer passou a ser direito social de todos cidadãos Brasileiros.

Quando alcançarmos os objetivos mais gerais destas áreas como a garantia do acesso, a qualidade da universalidade, certamente teremos resultados significativos para o desenvolvimento de nossas crianças jovens e adolescentes de nosso município.

Considerando que para ter-se uma cidade com qualidade de vida ideal, deve-se compreender que tal qualidade está diretamente formada pelos interesses de cada indevido junto a sua formação étnica e cívica.

Sendo que a compreensão de sociedade, e de comunidade para este individuo deve estar ancorada com base nas ações de servi próximo. Conforme as capacidades delegadas ao dom de cada ser.

JUSTIFICATIVA

Podemos afirmar que, estamos vindo de um dos anos mais difíceis dessa nossa geração, ainda tentando sair de uma pandemia onde tivemos mudanças radicais em nossa rotina.

Nossas crianças jovens e adolescentes foram impedidos de sair de casa, de ir à escola, creches e até mesmo de realizar práticas esportivas foi e está sendo dias desafiadores para todos nós.

O esporte é uma ferramenta de auxilio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano.

Jovens e adultos de nossos dias carentes de valores éticos e morais encontram no esporte incentivo a essas conquistas aliadas a sentimento de cooperação e amizade. Ante estas necessidades, nós como Pais através deste projeto propomos ao município de Itabaiana, por meio da secretaria de esporte e lazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (712.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com