TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO TECNICA DE NEGOCIAÇÕES - G. CONHECIMENTO

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.325 Palavras (14 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Administração – EAD

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

A essência da negociação

Tutora: Tânia Benites

Maringá-PR

2015

A ESSÊNCIA DA NEGOCIAÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso de Administração do Centro de Educação a Distância - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, das disciplinas de TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL, como parte de avaliação do segundo bimestre.

Maringá – PR

2015

Sumário Pagina

Introdução . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 04

Mapa dos perfis . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 05

As habilidades para negociação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 06

• Associação dos moradores . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 06

• MOUSIC, a gravadora . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 07

Analise da Situação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 07

Planejamento . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 08

Cultura e clima organizacional . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 09

Previa das negociações . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 10

Resultado e conclusão das negociações . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 11

Conclusão . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 13

Referencias . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 14

INTRODUÇÃO

A Gravadora Mousic, muito conhecida e conceituada no mercado, após verificar e analisar vários fatores com muita atenção e cautela, através de pesquisa realizada referente a custo, logística e ambientação ideal, resolve mudar sua sede para a cidade Ribeirão Preto, localizada no interior do Estado de São Paulo. O bairro é de classe média, tem apenas cinco anos de formação na cidade e ainda necessita de melhorias em algumas áreas tais como: iluminação, sinalização e viabilização de retornos, uma vez que o mesmo fica as margens de uma grande rodovia estadual.

Após várias reuniões a organização faz o comunicado oficial a seus colaboradores, alguns gostaram e aprovou a mudança, outros nem tanto, pois terão que ser remanejados, afetando diretamente na vida pessoal.

Mas infelizmente os moradores, através da associação de moradores do bairro, quando souberam de tal notícia, entraram com pedido/manifesto junto à prefeitura da cidade, cuja intenção é impedir as novas instalações da Gravadora, onde a maioria vive há muitos anos e com idéias conservadora sendo a maioria de 3ª idade, prezam a tranqüilidade do bairro.

A gravadora precisa apresentar bons argumentos a fim de convencer os moradores de que será benéfica para o desenvolvimento da cidade a instalação da gravadora, e para isto contará com o Sr. Jorge Andrade, experiente negociador, estrategista, que negociará com o Sr. Carlos Henrique, líder Comunitário da Associação de Moradores, administrador com vasta experiência. Ambas as partes defenderão seu ponto de vista, devendo partir de cada negociador apresentar uma contra proposta.

Mapa dos perfis

Carlos Henrique – Líder da Associação de Moradores:

Sr. Carlos Henrique, 50 anos. Líder da Associação de Moradores do Bairro, graduado em Administração há mais de 20 anos. Escolhido pela comunidade para os representar por ser um bom homem, integro, sério e sistemático. Assumiu ainda mais a frente dos interesses por sua insistência para impedir a construção da Gravadora em seu Bairro que acredita ser um péssimo empreendimento. Alegando para tal a perturbação da ordem pública, usando de argumento como barulho proveniente do estúdio, a falta de segurança que causará o empreendimento, pelo público freqüentado serem de altas classes e possuírem sempre equipe muito vastas.

Jorge Andrade – Representante da Gravadora:

Eu, Jorge Andrade, 40 anos. Além de minha formação acadêmica em Administração e especialização em estratégias de negócios, faço parte de um programa de gestão executiva, onde me deu grande experiência em negociar em meio a conflitos. Gerente e porta voz da Gravadora MOUSIC, representante legal em negociações no Brasil e no Exterior, vim justamente em Ribeirão Preto para obter a liberação do empreendimento, e assim concluirmos a instalação da Gravadora no bairro.

O progresso é algo inevitável, tenho a certeza que a MOUSIC pode, e irá contribuir para a Cidade crescer e ser valorizada com as transformações de forma tranquila. Tenho o papel de mostrar o benefício que isso trará a todos.

Informações Relevantes

Um dos pontos principais a serem avaliados neste confronto entre Associação de Moradores X Gravadora se dá ao perfil da comunidade que viverá junto a Gravadora MOUSIC. É notório que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)   pdf (148.2 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com