TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO ÉTICA NA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  22/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

Direito do Inimigo

O texto exposto se refere a direitos para proteger os indivíduos que não respeitam e nem seguem as leis e regras perante uma sociedade, criando o medo, como tal exemplo visto, praticando terrorismo. A lei penal serve para proteger as pessoas, e também para punir aqueles que a violarem.  

Tal duvida que surge, e em que há grandes manifestações contra e a favor, é de “ como assegurar direitos a um cidadão, se o próprio a infringe, praticando atos terroristas?” , Devemos tratar tal como “inimigo”? , repensar se é realmente merecedor de todos os direitos fundamentais que todas as pessoas possuem?

Será que nossas leis devem ser mudadas e alteradas?

Todos nós somos seres humanos merecedores por natureza aos direitos fundamentais, todos devem possuir seus direitos, para um raciocino coerente, visando à evolução dos seres humanos, e da sociedade em que vivemos.

 Deveríamos pensar além do Direito penal, tal ato deve ser certamente punido de forma correta e humana.  Mas ver que tem outros fatores que levam as pessoas a pratica de certos delitos. A educação, cultura etc...

O código penal deve haver métodos capazes de corrigir atos delituosos. E não tratando tal de forma severa e cruel. Seria certamente um regresso.

Os direitos dos cidadãos, seja ele considerado “inimigo” ou não, não podem deixar de existir. Entretanto vemos claramente que em cada constituição ou código tenha mais direitos do que punições, algo que deve ser sempre equilibrado, para não favorecer aqueles que além de não cumprirem seus deveres, ser privilegiado de forma errada.

A sociedade em que vivemos, vive com medo, o código penal deve estar sendo se atualizando com as condutas dos indivíduos que ela rege.

Assim mantando respeito e aparecimento dos demais, mas jamais deverá ser extinto os direitos humanos, seja direcionado a quem for.

O ser humano esta em constante evolução, e devera ser punido pelos seus atos, mas mantando uma segunda chance de fazer o certo.  

Kaynná Rodrigues Barbaresco

RA: 7878143  Turma: 3106B02

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (21.4 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com