TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Taxonomia

Por:   •  10/11/2015  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Compreendendo a taxonomia

Taxonomia de comprometimento tem implicações importantes para as tomadas de decisões e análise de mercado.

Os diretores não deveriam apenas analisar os investimentos na sua própria organização, e sim analisar como um todo, buscando prever o que aqueles investimentos ou não vão impactar na sua concorrência.

Flexibilidade e opções reais

Um comprometimento é vantajoso para a empresa quando ela muda o comprometimento dos seus concorrentes, a modo de tornar mais benéfica para si. Ao reduzir os preços de um produto por exemplo, a empresa concorrente caso ela abaixe o seu também, ela terá tido alterado o comprometimento dessa segunda(Uma estratégia manda chuva).

Muitas vezes comprometimentos estratégicos são feitos as cegas, sem as informações e as certezas necessárias para tornar aquela ação mais segura, são dados como a situação do mercado, custos e objetivos.

As vezes as empresas podem criar oportunidades(opções reais) mudando o seu processo interno, isso mostra uma adaptação e uma habilidade de gerenciamento muito eficiente, mas vale lembrar que tal mudanças podem envolver trocas.

Nós negócios assim como na vida real, temos a oportunidade de antecipar decisões e temos que analisar o custos e lucros que teríamos com tal ação.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Conclusão

O efeito do comprometimentos estratégicos depende da concorrência de mercado, as funções quando positivas serão complementos estratégicos, e quando negativas serão substitutos estratégicos.

O retorno do comprometimento influência nos lucros da empresa. Com o ambiente mais flexivo a empresa tem o valor de opção, assim ela pode decidir quando investir.

Analisar alternativas de comprometimento exige muita cautela, além dos topicos criados com a estrutura e a cultura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (35.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com