TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia em Agronegócio Projeto Integrado Multidisciplinar VIII - PIM VIII

Por:   •  17/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  5.291 Palavras (22 Páginas)  •  1.337 Visualizações

Página 1 de 22

UNIP INTERATIVA[pic 1]

Cursos Superiores de

Tecnologia em Agronegócio

Projeto Integrado Multidisciplinar VIII - PIM VIII

Dourados - MS

2015

UNIP INTERATIVA[pic 2]

Cursos Superiores de

Tecnologia em Agronegócio

Projeto Integrado Multidisciplinar VIII - PIM VIII

Aluna: Jordina da Cruz Gonçalves

RA. 1447675

Curso: Tecnologia em Agronegócio

Dourados - MS

2015

Resumo

A presente pesquisa tem por objetivo apresentar uma análise da empresa Natura Cosmética S/A, que a partir de um modelo de negócios diferenciado e coerente com uma visão sustentável do mundo, atuando para gerar cada vez mais valor a todos os seus públicos de relacionamento.  Essa empresa tem um alto poder de inovação e criação de novos produtos, uma empresa eficiente. Esta empresa tem um potencial enorme para discorrer sobre vários temas, mas vamos nos ater aos conteúdos estudados no PIM VIII.

Esse trabalho tem por objetivo apresentar o planejamento estratégico da empresa, visto a dificuldade de sobrevivência dos negócios frente aos desafios cada vez maiores nos ambiente econômicos, políticos e sociais. A sustentabilidade da empresa, através da agricultura sustentável, visto que diversos estudos e evidências mostram que os modelos econômicos e culturais vigentes são insustentáveis, mas ao mesmo tempo, há um movimento crescente de conscientização e busca de soluções para levar a humanidade a um futuro mais equilibrado. E ainda as cadeias produtivas dessa empresa. A análise será da Natura S/A,e com relação a agricultura sustentável analisaremos alinha Natura Ekos. Os dados da empresa serão apresentados de maneira sucinta no tangenteao conteúdo estudado no PIM VIII.

Palavras chave:Planejamento Estratégico, agricultura sustentável e cadeias produtivas.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO........................................................................................................05

2A EMPRESA...........................................................................................................07

3PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO........................................................................10

4AGRICULTURA SUSTENTÁVEL...........................................................................14

5CADEIAS PRODUTIVAS........................................................................................18

6 CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................21

REFERÊNCIAS..........................................................................................................22


1 INTRODUÇÃO

        Este projeto tem como finalidade descrever uma empresa de forma sucinta utilizando as ferramentas e disciplinas estudadas nesse módulo.

        A Natura S/A foi fundada no ano de 1969 e atua no ramo de cosméticos que pertence ao mercado de Produtos de Higiene e Limpeza, sua principal atividade é a produção e comercialização de produtos de higiene e tratamento cosmético. A Natura desponta entre as empresas do Brasil que foi capaz de superar um momento turbulento da crise econômica que assola a atmosfera do país.

A empresa viu no Brasil a oportunidade de expandir seu mercado e desenvolver produtos graças à variedade demográfica e socioeconômica do Brasil.

É composta por uma rede de pessoas capazes de integrar conhecimento científico e o uso sustentável da rica biodiversidade botânica brasileira. Essa empresa está presente em sete países da América Latina e na França e é uma das líderes do setor de perfumaria, cosméticos, higiene pessoal e vendas diretas no Brasil e se dedica desde sua fundação a gerar valor para toda sua rede de relações. Tem os seus produtos como a maior expressão de sua essência.

Uma das principais características dessa empresa do setor de cosméticos é a profunda preocupação com o meio ambiente, assim, para demonstrar essa preocupação, a Natura cria e gerencia áreas de preservação e obtêm insumos através do uso sustentável de ativos da biodiversidade e usa o marketing ambiental como fator de diferencial competitivo para a Natura.

Em 2014, como reconhecimento da evolução do compromisso em aliar desenvolvimento econômico e promoção do bem-estar social e ambiental, a Natura tornou-se a maior companhia do mundo a alcançar à certificação de empresa B. A empresavem registrando bons desempenhos no setor de perfumaria e cosméticos, mantendo preços competitivos, investimento em tecnologia, diferenciação dos seus produtos em relação aos da concorrência.

Através de sua marca e do portfólio a Natura busca se aproximar dos clientes e incentivar mudanças de hábito e comportamentos mais sustentáveis, inclusive com seus fornecedores, o qual grande parte fornece de forma sustentável os ativos da biodiversidade.

Assim a Natura trabalha a fim de potencializar a venda por relações pessoais e fortalecer a marca para consultoras e clientes, aprimorando a proposta do bem estar bem.

Com a visão de modelo de sustentabilidade a Natura criou a Natura Ekos, que veremos a seguir a cerca do modelo de agricultura sustentável, o que nos dará uma melhor visão de como a empresa trata o aspecto de sustentabilidade.

2A EMPRESA.

A Natura foi fundada em 1969 por Antônio Luiz Seabra, em São Paulo, com sede em Cajamar, São Paulo e está presente em vários países. A Natura Cosméticos S.A. é considerada uma empresa de capital aberto, é uma indústria de cosméticos, perfumarias e cuidados pessoais. Oferece ao mercado consumidor produtos para o rosto e o corpo, como óleos corporais, produtos para banho, cabelos, perfumarias, proteção solar, infantil e higiene pessoal.

É uma companhia de capital aberto, com ações listadas no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.5 Kb)   pdf (236.9 Kb)   docx (183.7 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com