TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia em gestão de recursos humanos empresa GE Celma

Trabalho acadêmico: Tecnologia em gestão de recursos humanos empresa GE Celma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.656 Palavras (7 Páginas)  •  772 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

EMPRESA: GE CELMA

NOME: MARRAIANA OLIVEIRA CARDOSO

ITABUNA – BAHIA

2013

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO

2 - DESENVOLVIMENTO

3 - CONCLUSÃO

4 - REFERÊNCIAS

1 – INTRODUÇÃO

Suas atividades eram basicamente era a fabricação de ventiladores por volta de 1951, porém foi comprada em 1957 pela Panair do Brasil ganhando um destaque agora seria uma oficina de revisão de turbinas dos aviões desta linha aérea brasileira, passando por alguns outros donos até ser comprada pelo então General Eletronic, focando suas atividades no ramo de revisão de turbinas aeronáuticas, localizada na cidade de Petrópolis no estado do Rio de Janeiro, com faturamento anual em 870 milhões de dólares e cerca de 1000 colaboradores no Brasil. Com a Missão de “liderar os negócios de revisão e reparo de turbinas aeronáuticas nas América Latina, realizando nossos serviços com padrões de absoluta conformidade, em prazos adequados e com atendimento diferenciado em relação aos nossos concorrentes, criando para nossos clientes em todo o mundo, a certeza de que a GE Celma vai ao encontro de suas necessidades, onde quer que eles estejam sempre com soluções eficazes e obtendo disso resultados capazes de assegurar o nosso crescimento com a lucratividade esperada por nossos acionistas”. A Visão “um time sem fronteiras, operando no suporte ao cliente com tecnologias, produtos e serviços de motores excepcionais. Essa visão é alcançada através do suporte ao ciclo de vida produto do cliente, e com nosso compromisso com a segurança, confiança, eficiência, e continuo comprometimento com o emprego”.

2 - DESENVOLVIMENTO

“Todo colaborador bem treinado vai ser um profissional aplicado, seguro e eficiente” pensando nessa afirmação podemos pensar que sim um profissional bem treinado vai executar suas atividades da melhor forma possível, tendo em vista que o conceito de treinamento é preparar o ser humano para executar determinada ação, aperfeiçoar o mesmo para desenvolver melhor suas atividades. Pois o treinamento possibilita, segundo Carvalho (2000), a adaptação do trabalhador em sua área de atuação fazendo com que este desenvolva suas tarefas com mais confiança, pois está realizando-as com responsabilidade e conhecimento, além de se sentir integrado com a filosofia da empresa, ainda Robbins (2000) coloca que o treinamento pode ser muito importante no resultado financeiro de uma organização, pois com profissionais altamente qualificados pode-se enfrentar o aumento da competição e concorrência, os avanços tecnológicos e as demandas por aumento de produtividade. A GE Celma tem como estratégia privilegiar seu time, desenvolvendo seu time interno, as vagas são divulgadas internamente nos quadros de avisos e através de e-mail corporativos. Além disso, vagas que potencialmente, podem ser ocupadas por outros colaboradores da GE de outras unidades de negócios através do chamado sistema mundial COS – Carrer Opprtunity System, e para as vagas de nível operacional com alto grau de especialização existe um alto investimento em desenvolvimento da mão de obra através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

A dinâmica de grupo se tornou um campo muito difundido nos Estados Unidos no final da década de 1930. Kurt Lewin foi um dos grandes colaboradores nos estudos dos grupos e das relações humanas, lançando as bases de muito conhecimento que são utilizados até hoje. Durante o processo seletivo pode-se utilizar as dinâmicas de grupo para avaliar o individuo e o grupo, pois ela constitui como uma ferramenta que consiste às pessoas que participem de vivencias que, quer seja baseada em situações reais ou não, possam ajudá-las em suas relações com o grupo e possibilitando realizar uma avaliação que selecionará a pessoa adequada ao determinado perfil que a organização espera.

Ao falarmos em qualidade de vida e segurança no trabalho, estamos falando em vidas presente nas organizações, vida essas que fora da empresa representa em sua maioria pais e mães de família, pois essas e outras questões que precisamos manter sempre atualizados os treinamentos na área de segurança. “Qualidade de vida no trabalho é uma diretriz recomendável e humanista com relação a organizar o trabalho, isto é, nova filosofia que considera o bem estar dos colaboradores dentro das organizações, procurando mantê-los saudáveis, com menos estresses e exaustão, motivados, produtivos e com satisfação no trabalho”. (CHANLAT, 2009, p. 27, v.I). Porém ainda existem empresas que alimentam a idéia errônea e retrograda de que investir em segurança no trabalho são dinheiro e tempo perdido, mas estamos vendo que dia a pós dia os empresários estão mudando suas concepções que investir em segurança se torna primordial, podemos ver o exemplo da GE Celma que já na integração procura repassar aos seus novos colaboradores as normas de seguranças que a empresa tem como essencial para suas atividades operacionais possa ocorrer de modo perfeito, não só essas regras, mas podemos ver também que as empresa faz anualmente a semana interna de prevenção de acidentes (SIPAT) para abordar juntamente com seus colaboradores e suas familiares noções de seguranças que são essenciais ao nosso dia-a-dia como também tem implementado a Comissão Interna Prevenção de Acidentes (CIPA), que compõem vários colaboradores das áreas da empresa e com isso buscam ações conjuntamente para diminuir os riscos de acidentes dentro da organização. A política de segurança da Gerdau consiste que “o ser humano em sua saúde e segurança no ambiente de trabalho. Para a BRF S.A, o compromisso com o desenvolvimento sustentável é um pilar estratégico e estão inserindo na missão, visão e valores da companhia. A sustentabilidade na empresa é amparada por um conjunto de diretrizes, práticas e ações focado em resultados positivos, simultâneos nos aspectos econômico-financeiros, ambientais e sociais. Sua gestão estratégica contempla a adoção e o fortalecimento de práticas sustentáveis em toda a cadeira de valor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com