TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empresa GE CELMA

Dissertações: A Empresa GE CELMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.360 Palavras (6 Páginas)  •  805 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

Este portfolio trata-se de uma pequena apresentação a respeito da empresa GE CELMA, mostrando a forma como a mesma vem sendo organizada no decorrer de todos esses anos para conseguir manter-se a empresa que é até os dias de hoje.

Veremos como é estabelecida a gestão de pessoas, as influencias da qualidade de vida e segurança no ambiente de trabalho e como pode e contribui para o bom desenvolvimento de uma empresa e também veremos a gestão de conhecimentos e de educação corporativa.

Através de pesquisas bibliográficas foi possível verificar a modernização que está acontecendo dentro não só da GE CELMA mas em diversas empresas. E para isto é necessário a participação da empresa como um todo.

DESENVOLVIMENTO

A empresa GE CELMA sempre busca ampliar-se internamente. Para isso um dos seus principais métodos é investir na sua equipe. Tudo começa a partir da seleção dos seus funcionários, sendo que todos passam por um rigoroso processo seletivo variando de acordo com o cargo a ser ocupado.

As técnicas utilizadas pela empresa para obter um desenvolvimento são simples, porém eficazes. A utilização de um treinamento é totalmente inevitável ainda que seja devido a um simples acontecimento e ainda mais quando se trata da GE CELMA que passou pelo processo de inúmeras contratações em um único momento.

Assim sendo a área de Recursos Humanos juntamente com as lideranças da empresa atuam de forma que possam trabalhar em equipe para obter o desempenho desejado, estabelecendo estratégias e envolvendo todos os níveis da organização.

Para suportar o forte plano de crescimento os objetivos estratégicos de RH da GE CELMA até 2011 são:

Atrair, reter e engajar profissionais com potencial de crescimento, para que isto aconteça é necessário ‘’pescar no aquário’’ ,ou seja, capacitar mais ainda os que já estão dentro da empresa sem deixar de compromissá-los com o crescimento e também articular-se mediante novas contratações para poder detectar todos os perfis que serão úteis.

Identificar e desenvolver a próxima geração de líderes. Mas uma vez trata-se de capacitar quem já está dentro da empresa de forma que saibam desenvolver suas atividades com eficiência sem deixar nada a desejar e comprometer o desenvolvimento contínuo da empresa.

Acelerar a curva de aprendizado dos novos colaboradores e multiplicar e disseminar o conhecimento existente na companhia.

As etapas do processo seletivo variam de acordo com a posição em questão. Os candidatos são entrevistados pela área de recursos humanos e pela área requisitante. Podem ser utilizadas dinâmicas de grupo e testes de conhecimentos específicos. Para posições que exigem nível superior.

Quando se trata de dinâmicas é necessário avaliar tudo de forma atenciosa alguns candidatos consideram essa a etapa mais difícil, principalmente para os mais tímidos, mas isto não quer dizer que eles não estejam capacitados, porém mais desinibido. Caberá sempre ao selecionador saber identificar as reais qualificações e posturas dos candidatos presentes. A partir destes procedimentos é possível verificar quem possui o perfil necessário para o cargo em questão, avaliando sua capacidade de interação e liderança.

Depois de passar pelo processo seletivo a empresa apresenta suas normas e politicas de segurança com treinamentos de integração.

Normas básicas de segurança e Modelo de Gestão EHS da GE – Global Star– 2 horas

• Segurança e uso adequado dos utilitários de informática – 30 minutos

• Kaizen - GE Celma e a filosofia de melhoria contínua – 1:30 horas

• Integridade & Ética – 30 minutos

• Organograma & Benefícios – 30 minutos

• Apresentação das Atividades e Áreas Operacionais, Qualidade, Modelo de Gestão de Recursos Humanos - 2 horas

A Qualidade de Vida no Trabalho tem por objetivo fazer com que os trabalhadores se sintam bem em trabalhar na empresa e fazer do ambiente de trabalho um lugar agradável e produtivo já que hoje em dia o ser humano deixou de ser recurso de trabalho e passou a ser talento, assim a qualidade do ambiente de trabalho vai definir o desenvolvimento do funcionário e consequentemente o da empresa. Além disso, as empresas estão tendo cada vez mais que se preocupar com o tratamento das pessoas já que cada vez mais estão se tornando modernas e competitivas.

A segurança é totalmente indispensável em qualquer setor, por isso a GE CELMA tem como prioridade, principalmente pelo ramo em que atua, a qualidade de vida, segurança e o bem esta da empresa.

A GE acredita que proteger o meio ambiente, a saúde e a segurança, além de ser lei

é o comportamento correto. Por isso trabalha para que desenvolva-se sem afetar tanto o meio ambiente. Essa politica afeta todas as atividades da empresa.

A empresa possui várias certificações a nível nacional e internacional referentes aos seus investimentos na área da saúde, segurança e proteção ao meio ambiente E também destaca- se por estimular o trabalho voluntario juntamente com a sociedade.

Com 40 anos de atuação no país, a Serasa construiu não apenas uma história, mas também um conceito. Foi pioneira e vitoriosa em várias frentes, desde a forma de gerir pessoas até a prestação de serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com