TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias De Gestão

Projeto de pesquisa: Tecnologias De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  5.708 Palavras (23 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 23

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO A DISTÂNCIA- CENTRO DE ENSINO INTERAÇÃO

ATIVIDADES DE PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - ATPS

Campo Grande-MS

Junho/2013

Acadêmicos

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Atividade Prática Supervisionada - ATPS apresentada como atividade avaliativa da disciplina TECNOLOGIAS DE GESTÃO do curso Administração do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação do professor EAD Prof. Dr. Oderson Dias de Mello da tutora a

Campo Grande-MS

Junho/2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

1ª ETAPA 5

1.1 Passo 1 5

1.2 Passo 2 5

1.3 Passo 3 7

2ª ETAPA 9

2.1 Passo 1 9

2.2 Passo 2 10

2.3 Passo 3 11

3ª ETAPA 13

3.1 Passo 1 13

3.2 Passo 2 13

3.3 Passo 3 14

CONSIDERAÇÕES FINAIS 16

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 17

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo conhecer os processos administrativos desenvolvidos em uma determinada empresa, utilizando as Tecnologias e Ferramentas de Gestão. As tecnologias e ferramentas de gestão proporcionam conteúdo e conhecimento, nos preparando para termos uma visão sistêmica dos processos realizados na empresa e que serão analisados em seu desenvolvimento. Verificaremos se a gestão está usufruindo as ferramentas para cultivar os seus pontos fortes e avaliar o que precisa ser melhorado, conduzindo os processos à eficiência para alcançar os objetivos da empresa.

A qualidade nas empresas se torna uma condição para melhorias continua, e que o objetivo é de chegar a zero nos defeitos dos processos. A prática da qualidade nas empresas destaca um meio para atingir os resultados desejados e faz uso de um conjunto de técnicas e ferramentas integradas ao modelo de gestão. A prática das tecnologias ensina as empresas organizacionais a se estruturarem e terem o único objetivo que é a mudança para melhoria contínua e a melhoria contínua implica em retomada do processo na etapa ou meta em que se fizer necessária à mudança.

A qualidade total envolve organizações como um todo. O conceito de Qualidade é associado à definição de conformidade às especificações. Este conceito contribui para a visão de Satisfação do Cliente. A tecnologia Benchmarking aprimora a importância da ferramenta com uma visão para as organizações que são abertas a desenvolverem capacidade de perceber o ambiente onde manifesta a competitividade.

Um novo modo de competitividade econômica se consolida pelo mundo e altera os cenários de atuação das empresas para o próximo milênio, essas empresas deveriam se capacitar para ter acesso e domínio dos últimos avanços tecnológicos. Este trabalho preocupa em mostrar que o alcance e a sustentação da competitividade internacional das empresas dependem de ação gerencial comprometida com constantes mudanças técnicas, processo de aprendizagens nas empresas. Está claro que a competitividade das empresas das novas economias industrializadas depende de sua capacidade de gerar mudança tecnológica e não na disponibilidade de gerar recursos naturais e mão de obra barata.

1ª ETAPA

1.1 Passo 1

Organização escolhida para nosso Trabalho: Etiketar Etiquetas Auto Adesivas Ltda.

Localização: Rua Albert Sabin, 1210 Bairro: Taveirópolis – Campo Grande-MS Cep: 79.090-160; Telefone: 67 3362.9045

Segmento: Impressão de material em papel adesivo e tecido para personalização.

Produtos Fabricados/Comercializados: Papel adesivo, fita em tecido e comunicação visual.

Porte/Tamanho: Empresa de pequeno porte.

Missão: A Etiketar tem como missão ser uma empresa modelo, através da inovação de conceitos e tecnologia.

Visão: Ser referência no mercado onde atua através da qualidade, eficiência e pontualidade de seus serviços. Conquistar, manter e multiplicar os clientes e pontos de venda.

Valores: A empresa tem procurado se espelhar nos pilares da ética e profissionalismo, resultado da crença do que é certo ou errado.

Objetivos: São objetivos da Etiketar, buscar sempre a melhor relação com seus clientes e procurar manter-se na vanguarda das tendências do mercado em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.5 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com