TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tema: Biscoito Globo – Casa de Sucesso

Por:   •  5/3/2016  •  Exam  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  1.079 Visualizações

Página 1 de 2

Competência profissional

Nomes: Ana Paula Leão            RA: 7126530697        

               Jaciara Maliseski         RA:6248217077

               Thuani Vasconcelos    RA: 8626257827

Tema: Biscoito Globo – Casa de Sucesso

Questões:

1. Você identifica alguma estratégia de segmentação no Biscoito Globo?

    O biscoito o globo ele segmento de alimentos, ele é vendido no Rio de Janeiro, ele é um produto que pode ser comprado no ponto de ônibus, sinaleiro, parque, na praia, é um produto de fácil acesso para aquisição no Rio de Janeiro, ele tem um posicionamento único em destaque nesse segmento de biscoito artesanal.

2. Qual é o Posicionamento do Biscoito Globo?

    O posicionamento é único porque ele é um biscoito artesanal que deve ser consumido no máximo em dez dias, ele não leva conservante, por isso que não há estoque desse  produto ele é feito diariamente um quantidade x e vendida para os ambulantes na porta da empresa que por sua vez vão revender para a população ,essa estratégia é uma das que explica sua liderança no mercado.

3. Como é a gestão do composto de Marketing do biscoito Globo?

   Na minha analise identifico essas características de marketing no produto, ele é um produto que presa a qualidade do sabor, ele tem a mesma embalagem de papel com a mesmo desenho á 56 anos, isso transmite para o cliente segurança, credibilidade e tradição. Ele é um produto com valor justo e acessivo que não cria uma barreira estipulando o tipo de classe social que pode consumir o produto.

    O carioca tem na sua cultura de cada vez que vai a praia pra relaxar conversar com os amigos tem que comprar um “biscoito Globo”. E outra característica é o processo de produção do produto que ajudou a se popularizar ele é um produto artesanal não tem nem um tipo de conservantes, isso acabada dando uma limitação de estoque o produto tem que ser consumido em dez dias, e por esse fator não é comercializado em redes de supermercados.

4. Qual a relação entre gestão da produção, logística e a Marketing, que você consegue identificar no Case Biscoito Globo?

     Funciona em sincronia, pois eles fabricam a capacidade máxima que a empresa pode fábrica por dia, a logística quem faz é o próprio vendedor ambulante, pois ele vai buscar na fabrica, e o marketing é o povo é o estado do Rio de Janeiro que faz, ele é tão popular que os cariocas já agregaram ele com a cultura do rio de Janeiro, tanto pra quem mora lá ou turista que vai visitar tem que degustar do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (60.5 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com