TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos exponenciais

Por:   •  8/9/2015  •  Artigo  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

Tempos exponenciais e produtividade.

Que estamos vivendo tempos exponenciais há algum tempo não há duvidas a cada dia surgem novidades tecnológicas que nos deixam cada vez mais perto de qualquer coisa que desejamos comer, beber, encontrar, saber, vender, comprar, alugar, compartilhar e etc...  Enfim, temos um aplicativo para cada necessidade, para cada desejo ou até mesmo curiosidade que tenhamos o segredo e talvez a fórmula milionária esta em saber utilizar produtivamente tudo isso.

Tendo isso em mente resolvi falar um pouco dessa Era onde tudo é online, tudo é compartilhado, curtido ou criticado no segundo seguinte em que acontecem, pensando em como isso interfere na produtividade das empresas.

O excesso de dados quando não transformados em informações passíveis de serem analisadas e trabalhadas pode ser tão prejudicial quanto à ausência de dados que tínhamos em tempos passados, ou seja, saber trabalhar estes dados, utilizar as ferramentas e as pessoas corretas para aproveitar essa avalanche de dados que temos hoje em dia provavelmente é a diferença entre ter uma equipe comercial de alta produtividade e uma equipe que obtém resultados de forma desestruturada.

Conseguir manter o foco da equipe comercial atualmente também é um grande desafio para os gestores, é muito caro e perde-se muito tempo se você tentar controlar tudo e todos os membros de sua equipe, então eu vejo que o desafio esta em criar sistemáticas de trabalho, planos de carreira, planos de remuneração, ou seja, ter mecanismos e politicas internas que sejam atraentes para que as equipes de conectados saibam aproveitar esses ambientes em que inclusive os clientes estão inseridos sejam eles Skype, Whatsapp, Facebook, Linkedin, sites diversos ou qualquer outro meio que possibilite esta interação com o objetivo de obter informações que sejam realmente relevantes e ao mesmo tempo com ganho de produtividade.

Logo, se apenas utilizarmos a evolução tecnológica para ver tudo o que acontece ao redor de forma instantânea, mas sem saber o que fazer com esta informação de nada vai adiantar.

Vejo nesta evolução uma forma fantástica de ganhar tempo e produzir mais, apenas necessitamos organizar nossas prioridades e ao mesmo tempo transformar as organizações para receber este mundo atual e ao mesmo tempo tão distante na maioria das empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (26.6 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com