TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos modermos

Por:   •  19/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 2

TEMPOS MODERNOS

1) Como o filme relata o sistema de trabalho?

"O filme relata um sistema de trabalho que explora o trabalhador, onde o mesmo não tinha o minimo de respeito ou recursos, era submetido ao trabalho extremo e repetitivo e mecanizado, como se fosse uma máquina ou parte dela. Também podemos observar que importante para o patrão era a produção para obter melhores lucros, o funcionário era o segundo plano, quanto mais se produzia melhor para a empresa, sem se importar com as condições fisícas ou psicólogicas do trabalhador.

Podemos dizer que o filme relata que o sistema de trabalho era visado somente produtividade e lucro sem se importar como seria atingido esse objetivo ou quanto explorado fosse o trabalhador."

2) O que representa a máquina de comer para o funcionário e para o patrão?

3) Qual o cenário econômico em que se passa o filme?

"O filme passa em um cenário ecônomico de crise, onde muitas empresas foram atingidas e acabaram fechando as portas, havendo demissões em massa, protestos,desemprego, pobreza e fome.

"

4) A moça do filme representa o que no contexto geral?

"A moça representa a classe pobre, miseravel, em outro momento aborda sua tentativa de sobrevivencia, realizando pequenos furtos para se alimentar.

Representa também a grande desigualda social entre miseraveis e os ricos, a exploração dos proletariado que alimenta todo conforto e diversão para burguesia."

5) Qual a relação do filme nos tempos de hoje?

"Podemos dizer que atualmente as empresas buscam minimizar o tempo, automatizando suas operações, reduzindo a parte operacional da mão de obra, buscando em menor tempo o aumento de sua prudução.

Se prestarmos a atenção o objetivo das empresas desde aquela ate os dias atuais não mudaram, sometem adequaram os médotos, pois continuam na busca da alta produtividade, o fato que hoje o trabalhor tem leis, direitos e deveres. "

6) Vivemos em tempos modernos? Justifique sua resposta?

"Sim, Hoje em dia vivemos em tempos muitos modernos, mas as empresas estão buscando colaboradores mais qualificados "" polivalentes"", que sabiam desempenhar várias funções mesmo que não esteja colocando em prática, mas é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com