TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria da Administração, Ciências Sociais, Teoria da contabilidade

Por:   •  3/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.934 Palavras (12 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 12

FACULDADE ANHANGUERA

CURSO EAD – POLO BARUERI

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS: Teoria da Administração, Ciências Sociais, Teoria da contabilidade, Economia e Responsabilidade Social e meio Ambiente

Acadêmicos:  Kelly Domingos de Oliveira -  RA 2902287382

            Renato Rubens Domingos de Souza – RA 2902287392

Tutor online:  Eliene Andrade de Rezende

Barueri /SP

Data:16/11/2016

SUMÁRIO

  1. Introdução.................................................................Pag. 3

  1. Modelo de Produção.................................................Pag. 3

2.1 Objetivo do Sistema de produção.............................Pag. 4

     2.2 Vantagens e desvantagens do Fordismo..................Pag.4

   

     3. A responsabilidade econômica social da empresa......Pag.6

     4. Lançamento de um novo produto................................Pag.6,7,8

     

4.1 Riscos ao lançar um novo produto.............................Pag.8,9

     5. Demonstrativo de resultado de exercício....................Pag.10

     6. Princípios de contabilidade na empresa.....................Pag.11,12,13

     7. Conclusão...................................................................Pag.13

     8. Bibliografia..................................................................Pag.13

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta a implementação de técnicas de produção em uma

Industria de pneus especiais que utilizava um sistema predominantemente de

Em um contexto veremos também a importância dessa Industria com suas responsabilidades eco sociais na região noroeste do Paraná, onde se pode comprar exclusivamente dos produtores dessa região.

Vamos ver também um relatório que apresenta os riscos e as vantagens de se lançar um novo produto no mercado e como isso deve ser feito.

Mediante as vendas desse novo produto iremos elaborar um relatório D.R.E (demonstrativo de resultado do exercício) para chegar a conclusão se foi ou não lucrativa as vendas desses produtos.

E por último identificaremos algumas falhas cometidas dessa empresa, quais os princípios de contabilidade foram afligidos.

  1. Modelo de produção da Industria

Nesta Industria o modelo de produção utilizado é o Fordismo. É um sistema de produção, criado pelo empresário norte-americano Henry Ford, cuja principal característica é a fabricação em massa. Henry Ford criou este sistema em 1914 para sua indústria de automóveis, projetando um sistema baseado numa linha de montagem.

2.1 Objetivo do sistema

 

O objetivo principal deste sistema era reduzir ao máximo os custos de produção e assim baratear o produto, podendo vender para o maior número possível de consumidores. Desta forma, dentro deste sistema de produção, uma esteira rolante conduzia a produto, no caso da Ford os automóveis, e cada funcionário executava uma pequena etapa. Logo, os funcionários não precisavam sair do seu local de trabalho, resultando numa maior velocidade de produção. Também não era necessária utilização de mão-de-obra muito capacitada, pois cada trabalhador executava apenas uma pequena tarefa dentro de sua etapa de produção.

2.2 Vantagens e desvantagens do Fordismo

  • Maior Eficiência;

  • Alocação dos trabalhadores em função de acordo com suas aptidões naturais;
  • Fadiga;
  • Trabalhadores remunerados de acordo com a quantidade produzida;
  • Trabalhadores passivos;
  • Mecanicismo
  1. A responsabilidade econômica social da empresa

A responsabilidade social empresarial vem se tornando uma importante ferramenta para a sustentabilidade das organizações. O gestor deve estar atento às suas relações éticas e ser transparente em relação a todo o público que se relaciona com a empresa para o desenvolvimento do seu negócio e da sociedade, de maneira a preservar também os recursos ambientais para as gerações futuras.

Ser um gestor socialmente responsável é bem diferente de ser um administrador tradicional. Aquele deve ter em mente seus objetivos, que se constituem em gerar valores econômicos, sociais e ambientais, e para isso deve ser claro em atitudes éticas para que possa assim envolver a sociedade em suas ações. Precisa entender também de ativos e passivos ocultos, que dificilmente são contabilizados. Deve manter relações de parceria com os fornecedores e uma carteira de clientes fiéis.

As empresas têm buscado investir em ações sociais, para responder ao crescimento acelerado da responsabilidade social; é uma forma de conduzir os negócios da empresa de maneira a torná-la parceira e corresponsável pelo desenvolvimento social. A empresa socialmente responsável é aquela que possui capacidade de ouvir os interesses das diferentes partes (acionistas, funcionários, prestadores de serviço, fornecedores, consumidores, comunidade, governo e meio ambiente) e incorporá-los no planejamento de suas atividades.

Avaliação de impacto social é o processo que, a partir de uma lógica de transformação social estratégica, possibilita medir o real valor de um investimento social. Seu principal objetivo é mensurar a redução das diferenças sociais produzidas em função dos investimentos sociais realizados por um agente de transformação (fundações e institutos privados, organizações da sociedade civil e agências governamentais). Assim, a avaliação de impacto social busca justificar a intervenção social com a demonstração das riquezas sociais e econômicas geradas para toda a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.7 Kb)   pdf (134 Kb)   docx (25.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com