TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINAS: ECONOMIA, TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS SOCIAIS, RESPONSABILIDADESOCIAL E MEIO AMBIENTE, TEORIA DA CONTABILIDADE.

Por:   •  26/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.501 Palavras (15 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 15

                                                                   

ANHANGUERA EDUCACIONAL

BELO HORIZONTE – MG – UNIDADE 2

CURSO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINAS: ECONOMIA, TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS SOCIAIS, RESPONSABILIDADESOCIAL E MEIO AMBIENTE, TEORIA DA CONTABILIDADE.

                               

DESAFIO PROFISSIONAL

SILVA, Renato J. Desafio Profissional de Administração, ciências contábeis e ciências econômicas: Economia, Teorias da Administração, Ciências Sociais, Responsabilidade Social e Meio Ambiente, Teoria da Contabilidade. Valinhos: Anhanguera Educacional, 2017. P. 15.

Tutor (a) à distância: Diego Bertho

BELO HORIZONTE – MG

10 DE NOVEMBRO DE 2017

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO:

PASSO 1

[pic 1]

Análise Planilha de Custos:

Para uma análise de custos, temos que considerar a quantidade produzida, sem deixar de identificar o seu custo marginal e as variações nele inserido.

Por exemplo: Quando a empresa produziu uma quantidade de 10.000 unidades, o custo médio era de 15.000, no entanto, quando a produção da empresa dobrou para 20.000 unidades, o custo médio dela reduziu pela metade, devido à função do custo marginal pequeno tendo alta variação.

Já quando a variação é pequena o custo médio é baixo. Porém o custo médio se eleva.

 O custo mínimo de produção foi de 4,27%.

PASSO 2

A linha de pensamento utilizada pela Alpha Consultoria foi a da Escola Clássica, criada por Henry Ford baseado nos três princípios descritos abaixo, pois ela abordou questões especificas como desperdício, aumento da produtividade e redução de custos.

  • O Princípio de Intensificação foi caracterizado por intensificar a produção, fazendo com que a matéria prima chegasse mais rápida a fábrica, os equipamentos mais próximos dos montadores resultariam no produto entregue mais cedo do que o esperado no mercado.
  • Princípio de Economicidade consistia em esgotar todo estoque de matéria prima na produção em massa e vender o produto antes que fosse fabricado, assim o dinheiro para as despesas fixas e variáveis da empresa entraria antes que o produto saísse.
  • Princípio de Produtividade está relacionado com aumento de produção de um funcionário que era feito através da padronização dos equipamentos e dos movimentos feitos na montagem, com isso reduzia o tempo gasto e aumentava a produção.

Link

(http://www.administradores.com.br/artigos/empreendedorismo/principios-de-ford-visto-nos-dias-atuais/86952/)

Segue abaixo propostas para melhoria dos problemas apresentados pela Alpha Consultoria:

  1. Implantar um sistema integrado onde todo o registro de compra venda devoluções, estoque, cadastro de clientes e fornecedores será registrado. Assim se alcançará o controle dos resultados da empresa por meio de relatórios semanais que a Márcia apresentará ao seu diretor João Coutinho proporcionando a ele uma visão das contas a pagar e a receber, podendo visualizar o lucro ou prejuízo por semana facilitando assim a tomada de decisões.

  1. O gerente Gustavo atuará mais junto ao fornecedor “LARANJAS DO PRODUTOR” cobrando dele constantemente um melhor desempenho para que a entrega das laranjas não atrase. Caso o problema persista Gustavo ficará responsável para encontrar outro fornecedor que atenda a demanda dentro do prazo solicitado.
  • Os vendedores Patrícia e Felipe serão submetidos ao treinamento profissional para aumentar seu desempenho nas vendas e assim oferecer um melhor resultado para empresa.

Marcos por sua vez terá que estreitar os laços com Patrícia e Felipe para que juntos possam formar uma equipe alinhada. Ele ficará responsável em criar estratégias e estímulos que façam com que os vendedores aumentem suas vendas, Marcos também terá que reformular a rota de entrega dos produtos, formulando um caminho inteligente que evitará o atraso aos clientes.

  • O controle de estoque se dará por meio do sistema integrado que será implantado.
  • A compra para o estoque será de acordo com a demanda para evitar o desperdício de dinheiro.
  •  A empresa passará a negociar com todos os fornecedores  os pagamentos a prazo conciliando assim os recebimentos com os pagamentos.
  • Troca da extratora de laranja antiga por extratores mais modernas e mais ágeis aumentando a produtividade.
  • Troca do sistema manual de ênfase por um sistema automático que aumentará a produtividade em menor tempo.
  • Os colaboradores Jorge e Rubéns receberão novas orientações de como se portar no ambiente de trabalho e eles serão supervisionados constantemente pelo gerente Gustavo para que assim adotem uma postura mais responsável na empresa, aumentando a dedicação e diminuindo a ociosidade.
  1. A empresa terá que desenvolver um projeto de ação social para beneficiar a comunidade onde está inserida.
  1. Desenvolver projeto para o descarte correto dos resíduos da laranja evitando o recebimento de multas e o fechamento da empresa.
  1. João Coutinho ficará responsável em contratar uma empresa de contabilidade que cuidará de toda parte contábil da empresa. A mesma ficará responsável em apresentar a ele os resultados finais de tempos em tempos.

PASSO 3

Considerando o levantamento feito no período de dois meses em que a Alpha Consultoria esteve à disposição da Só Laranjas, para sanar e identificar problemas em todo o processo,e alavancar seu negócio, percebemos que a empresa não investe em projetos sociais. Diante disto, gostaríamos de explicar a importância deste tipo de projeto para seu negócio de um modo geral.

O grande diferencial das empresas socialmente responsáveis é a postura ética e o respeito com a comunidade. A empresa que sede algumas horas de trabalho do colaborador para que ele trabalhe como voluntário faz com que ele eleve sua auto-estima por meio da ajuda ao próximo, exercendo cidadania e saindo da sua rotina diária. O reconhecimento destes fatores pelos consumidores, e o apoio de seus colaboradores faz com que se criem vantagens competitivas e, conseqüentemente, atinja níveis de sucesso expressivo. Estudos recentes apontam que, atualmente, mais de 70% dos consumidores preferem marcas e produtos envolvidos em algum tipo de ação social. As grandes empresas como OMO, Coca-Cola, Itaú e Votorantim, investem em seus próprios projetos sociais, afim de, contribuir com o desenvolvimento igualitário em nossa sociedade. Essas empresas têm incentivado o aumento intelectual, o cuidado com a saúde, a solidariedade, a preservação dos recursos naturais e o respeito com as divergências entre escolhas e opiniões. No entanto, o que tem levado essas empresas perceberem que seus clientes não são somente meros compradores, que são humanos com necessidades específicas?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)   pdf (580.4 Kb)   docx (391.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com