TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL CIÊNCIAS SOCIAIS TEORIA DA CONTABILIDADE

Por:   •  9/10/2015  •  Resenha  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

Segundo alguns autores, sustentabilidade pode ser definida como a característica de um processo ou sistema que permite que ele exista por certo tempo ou por tempo indeterminado. Nas últimas décadas, o termo tornou-se um princípio segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação das necessidades presentes não deve comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras.

Uma sociedade sustentável é aquela que não coloca em risco os recursos naturais: água, solo, vida vegetal e ar do qual dependem. Desenvolvimento sustentável é o modelo que segue esses princípios. É diferente, portanto, do modelo tradicional de crescimento, que se baseia exclusivamente em aspectos econômicos, tais como o aumento da produção e do consumo.

Segundo Almeida 2002, os impactos da empresa na sociedade são positivos e negativos, dependendo do ponto de vista de quem os julga. É essencial que dirigentes e funcionários sejam treinados para se colocar na posição de outras pessoas, a fim de começar a observar a empresa da maneira como os “de fora” o fazem. Assim, poderão entender e avaliar as críticas que a companhia recebe. Dessa forma, ficarão numa posição menos defensiva e também serão capazes de identificar melhor os grupos com os quais devem manter contatos mais estreitos, seja para reduzir danos, ou para explorar sinergias e oportunidades conjuntas.

 INVESTIMENTO SOCIAL DIRETO: doações, eventos e projetos, realizados com recursos próprios, para promover a melhoria do relacionamento com comunidades.

 PROJETOS RECURSOS INCENTIVADOS: utilização de recursos incentivados por legislações federais para patrocínio de projetos sociais (FIA) através da Metodologia de Seleção Pública, culturais (ROUANET), audiovisuais e esportivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com