TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria da Admnistração Pública

Por:   •  27/8/2017  •  Resenha  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 2

1. Resposta: Sim, poderá exercer suas habilidades de administrador nas duas Organizações. Primeiramente, o trabalho do administrador se baseia independentemente se as empresas possuem atividades com fins lucrativos ou não. É através de recursos humanos, financeiros e materiais, e com o único intuito de chegar ao objetivo organizacional por meio do desempenho de diversas funções como: planejar (atividade essa prestada por João Carlos na indústria de torrefação), organizar, liderar e controlar. Essas características do trabalho de um administrador era realizada por João Carlos nas duas funções tanto na indústria de torrefação de café como na Universidade Federal quando ele tinha que gerenciar todos os contratos das empreiteiras e prestadores de serviço, cabendo a ele organizar e controlar para que as pessoas exerçam suas atividades ao mesmo tempo que atende as necessidades do público, parceiros e colaboradores.

2. Resposta: Foram identificadas as organizações Privada e Pública a primeira sendo representada pela indústria de torrefação de café com objetivo de fins lucrativos e a segunda com a Universidade Federal sem fins lucrativos com a finalidade de oferecer um serviço público essencial a população que nesse foi a educação. Organização Privada: visam principalmente o lucro, são responsáveis pela produção de bens e serviços, muitos deles essenciais para a humanidade, como alimentos, roupas e moradias. Organização Pública: atuam nos níveis Federal, Estadual e Municipal sendo essenciais por interferirem diretamente na produção de bens, no nível de consumo e emprego, nos impostos e tributos. Atendendo principalmente os serviços públicos importantes para a população: segurança, educação, saúde, transporte e outros.

3. Resposta: O João Carlos poderia utilizar o fluxo da administração tanto na indústria como na Universidade Federal, porque independente dos objetivos das empresas o fluxo da administração se caracteriza de um modo geral, e se aplica a toda e qualquer organização, seja ela com fins lucrativos ou não. Na indústria ele planejava e controlava a produção sendo responsável pelos recursos humanos, financeiros e materiais para atingir o objetivo fim da

2

organização e na Universidade ficou responsável por todos os contratos de empreiteiras e prestadores de serviço ficando sobre ele a responsabilidade de atender os anseios do público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com