TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria da adm - Controle de projeto

Por:   •  2/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  2.144 Palavras (9 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 9

ANHANGUERA EDUCACIONAL[pic 1]

Faculdade Anhanguera de Joinville – Unidade I

Curso de Administração

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Etapa 4 – Controle da ação empresarial

Professora Zuleica Garcia Bandeira

Teoria da Administração

Joinville

Maio de 2012[pic 2]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1.  OBJETIVOS        

1.1 Objetivo Geral do Projeto        

1.2 Objetivos Específicos do projeto        

1.3 Justificativa        

1.4 Expectativas do projeto        

1.5 Vulnerabilidade        

2. MÉTODO – PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, DIREÇÃO E CONTROLE        6

3.  CRONOGRAMA        

CONSIDERAÇÕES FINAIS        10

REFERÊNCIAS _        11

INTRODUÇÃO

O trabalho proposto consiste em desenvolver um Projeto de Extensão Universitária que atenda alguma necessidade da comunidade em que a faculdade está inserida, neste caso, o projeto foi desenvolvido no âmbito social.

O projeto chama-se PAZ (Projeto Alunos da Zuleica), que tem o objetivo de arrecadar donativos para doação às instituições que cuidam de crianças e adolescentes na cidade de Joinville, proporcionando melhores condições de vida e o bem-estar daqueles que serão beneficiados.

Para a elaboração do projeto, foi necessária a utilização do Processo Administrativo, constituído pelo: Planejamento, Organização, Direção e Controle.

O planejamento serve para definir e identificar os meios para alcançar os objetivos. A organização compõe os meios para que o objetivo seja alcançado com sucesso, divide o trabalho, designa as pessoas para sua execução, aloca os recursos necessários, ou seja, faz o intermédio entre o planejamento e o controle. A direção refere-se às relações dos administradores com seus subordinados em todos os níveis hierárquicos, envolvendo comunicação, liderança, motivação, influenciando-os a se comportarem de acordo com os objetivos da empresa. E o controle consiste em verificar se a atividade controlada está ou não alcançando os resultados desejados.

Enfim, será abordada nesta última etapa o contexto geral do projeto, seus objetivos, o método utilizado, a viabilidade e cronograma para realização do mesmo, e por fim, as implicações éticas sobre os impactos da ação administrativa na sociedade .

1.  OBJETIVOS

1.1 Objetivo Geral do Projeto

        O projeto PAZ - Projeto Alunos da Zuleica, tem como objetivo geral arrecadar donativos (alimentos, produtos de higiene e limpeza, brinquedos, roupas) que serão doados a instituições que cuidam de crianças e adolescentes na cidade Joinville, visando melhores condições básicas de vida, criando oportunidade para o desenvolvimento pessoal, valorizando a cidadania e elevando a auto-estima das crianças e adolescentes atendidas pela ação social favorecendo a identificação de suas pontecialidades.

        As campanhas serão realizadas há cada três meses e os donativos serão entregues nas instituições credenciadas, a cada campanha uma nova instituição será contemplada. Nas entregas será feito uma ação em conjunto com as crianças e adolescentes, seja um café da manha, almoço ou café da tarde, com o objetivo de interagir com as crianças e adolescentes. A ação será feita de acordo com o patrocínio de empresas da região, como panificadoras, restaurantes, supermercados, entre outras.

1.2 Objetivos Específicos do projeto

Além da arrecadação de donativos, o projeto PAZ visa também:

  • Intervir na comunidade local e edificar relação de autoconfiança, proporcionando uma alimentação saudável, ambiente limpo, descontração e acima de tudo, desenvolvendo o senso de solidariedade, ampliando as possibilidades criadoras da expressão e socialização.
  • Proporcionar melhor qualidade de vida e o bem-estar das pessoas que necessitam de ajuda.
  • Incentivar a população de Joinville a participar e ajudar nos projetos sociais que a cidade desenvolve;
  • Conscientizar as pessoas da importância de ajudar o próximo;

1.3 Justificativa

O Projeto PAZ apresenta proposta de ação Social para crianças com história de vida difícil, marcada por adversidades, maus tratos e abandono, vulnerável em relação ao contexto familiar e social. As crianças e os adolescentes e as instituições que os acolhem merecem atenção especial da sociedade, para minimizar o sofrimento desses jovens e proporcionar-lhes desenvolvimento mais saudável.  .

1.4 Expectativas do projeto

Motivar a sociedade para contribuir com as doações, garantindo assim que as pessoas que vivem no recinto possam ter mais qualidade de vida e garantir alimentação saudável e alegria e entretenimento a essas crianças e adolescentes.

  1. Vulnerabilidade

O projeto não tem fim lucrativo os recursos provem única e exclusivamente da Doação da comunidade e parceria com empresas da região para angariar alimentos, produtos de higiene, roupas e brinquedos, portanto é necessário motivar a continuidade do mesmo reforçando e conscientizando a todos com relação à responsabilidade social envolvida nesse contexto.

2. MÉTODO – PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, DIREÇÃO E CONTROLE

 

No início do projeto, foi feito o planejamento do PAZ, que tem como objetivo arrecadar donativos para serem entregues a instituições de Joinville que cuidam de crianças e adolescentes. Após, organizamos as atividades respectivas para cada integrante:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (142.9 Kb)   docx (25 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com