TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Teorias ADM

Ensaios: Trabalho Sobre Teorias ADM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  1.099 Palavras (5 Páginas)  •  643 Visualizações

Página 1 de 5

FUNDAMENTOS DA AMINISTRAÇÃO

TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO

Taguatinga – DF

Junho - 2013

Teoria Clássica: DETRAN

O DETRAN tem como característica a teoria Clássica nela se ver principalmente quando se trata da prestação de serviços que são aplicados nesta organização.

A organização da ênfase na estrutura que é observável pela qualidade dos seus bens matérias, a abordagem dessa organização é formal, ou seja, não e qualquer assunto que os servidores podem chegar diretamente ao seu superior e falar (dentro da organização), dependo do grau de relevância da mensagem. O comportamento organizacional do indivíduo é um setor que reage como ocupante de um cargo.

O DETRAN é responsável por autorizar o certificado Nacional de Habilitação e seus critérios são rígidos, a pessoa que deseja ter autorização passa por vários critérios, por exemplo, ter aulas práticas e teóricas além da avaliação psicológica e provas escritas que avaliam o conhecimento. Observa se também que dentro do DETRAN a divisão do trabalho, uma hierarquia e remuneração de pessoas.

Teoria Cientifica: MC DONALD

O Mc Donald tem como característica a teoria Cientifica, pois nela se ver a realização de atividades de funcionários ao realizar procedimentos com agilidade e sequência na manipulação dos alimentos.

O Mc Donald está relacionado à padronização e agilidade no processo de montagem dos alimentos, por exemplo: Quando um cliente chega e faz um pedido de qualquer que seja o funcionário responsável vai realizar a montagem desse pedido de acordo com sua montagem correta, ou seja, os ingredientes e colocado por etapas e cada um em sua ordem de posição para que não haja uma mudança de paladar diferente da padronização.

Portanto, qualquer cliente que estiver em locais diferentes não vai diferenciar os gostos e preferência por se tratar da padronização da empresa.

Escolas das relações humanas: Scania

A Scania desenvolve jovens talentos. Como isto funciona? Os jovens que querem seguir carreira nessa empresa. É só se inscrever no programa jovens talentos. Vou explicar como funciona esse programa: O programa tem por objetivo, desenvolver estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos ou de aprendizagem nas escolas do SENAI. Esses cursos tem duração de 2 (dois) anos. O jovem do nível técnico põe em prática tudo que aprende na teoria, como montar peças, peças de motor, regulagem etc. Para os estudantes de nível superior, o programa possibilita também que ele põe em pratica tudo que aprende na faculdade.

Bem, a Scania tem também o programa trainee que funciona da seguinte forma, a empresa investe nesses jovens dando oportunidades de aprender lado a lado com os próprios funcionários, aqueles que já estão na empresa há anos.

A Scania tem a área de desenvolvimento profissional e de competências, que funciona assim, ela separa cada profissional de acordo com a área que ele mais se identifica. Tem aquele que tem espírito de liderança, aquele que tem mais paciência na hora de montar as pequenas peças, tem também aquele profissional que gosta da área de vendas, atendimento ao cliente. Cada um é encaminhado para a área que mais se enquadra.

Um grande incentivo para o funcionário é que a Scania oferece oportunidades de crescer dentro da empresa. Ele começa com um cargo inferior e de acordo com o seu desempenho e força de vontade ele sobe de cargo. Ele tem que estudar, se aprimorar, desenvolver seus conhecimentos. Esse funcionário tem oportunidades de viver e trabalhar em outros países.

A respeito da remuneração, o funcionário recebe de acordo com o seu desempenho, ou seja, aquele que se dedica mais tem ideias inovadoras, vende mais, é compensado com gratificações além dos benefícios e participação nos resultados das empresas.

Vou abordar alguns benefícios:

Transporte: a empresa disponibiliza ônibus e vans, e que são distribuídos várias linhas pela cidade para os funcionários.

Clube: é outro benefício disponível para os funcionários. Lá eles têm piscina, quadra de esporte, academia de ginástica, sauna entre outros.

Alimentação: é orientado por nutricionista que prepara um cardápio equilibrado, alinhado ao programa qualidade de vida.

Ação social: é formado pelos próprios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com