TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria da matematica

Por:   •  23/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Teoria Matemática

A TGA recebeu muitas contribuições da matemática sobre a forma de modelos matemáticos. A Teoria Matemática aplicada aos administrativos é mais conhecida como Pesquisa Operacional (P .O), onde a preocupação é elaborar modelos matemáticos voltados principalmente para resolução de problemas de tomada de decisão .

É através do modelo que se fazem representações da realidade. Em todas as teorias já estudadas houve um processo elaboração matemático, como é o caso Taylor onde precisou da matemática para colocar em prática a melhor forma de trabalho, o melhor ângulo o espaço, tudo foi calculado conforme planejado.

Fayol também usou o procedimento matemático para estruturar a linha de produção e obteve em síntese os modelos onde servem para apresentar simplificações da realidade. Sua vantagem reside nisto: manipular si simuladamente as complexas e difíceis situações reais por meio da simplificação da realidade.

A Teoria da Matemática surgiu a partir das 4 causas:

- O trabalho clássico sobre a Teoria dos Jogos de Von Neumann (1947) posteriormente Wal e Sawage (1954) para Teoria Estática da decisão.

- O estudo do processo decisório por Hebert Simon, com o segmento da Teoria da Decisão, passaram a ressaltar a importância mais na decisão do que na ação dentro da dinâmica Organizacional.

- A existência de decisões programáveis e não programáveis por Hebert Simon, já definia as decisões qualitativas( não programáveis e somente tomadas pelo homem) e as quantitativas ( programáveis e possível de serem tomadas pelo homem ou programadas por máquinas).

- O desenvolvimento dos computadores que possibilitam a aplicação e o desenvolvimento das técnicas matemáticas nestes últimos tempos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com