TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria direito

Por:   •  27/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE CULTURA: DAS ORIGENS À ATUALIDADE

1  O que diferencia o homem dos demais animais?

O homem, apesar de ser racional, age de uma forma bem diferente do animal, destacando a sua inteligência e a forma do seu comportamento. O homem tem inteligência, consciência e capacidade para analisar seus atos, executar suas tarefas, planejar suas atividades e colocá-las em prática. Os animais também são seres inteligentes, mas sempre se reduz à sensibilidade, é um ser que age de acordo com seu instinto, porém seus sentimentos são fortes e puros em relação ao homem.

2  Quais as condições que levaram o homem ao processo evolutivo?

A espécie humana passou por um longo processo de adaptação, favorecido por inúmeras causas, dentre as quais se destacam importantes mudanças ambientais e geográficas.

3  Como se deu a formação da coletividade?

A organização em bandos, os tornou aptos a sobreviver sobretudo em razão das novas formas de sociabilidade (a divisão e a especialização das tarefas). Essas coletividades tornaram-se mais eficientes n busca por alimentos, na ocupação de territórios mais amplos e na caça de grandes grupos de animais. A amplitude de relacionamentos diluiu conflitos, possibilitando a formação, quando necessário , de pequenos grupos de dissentes.

4  Comente: sobre uma importante mudança cultural.

Uma mudança cultural importante diz respeito aos hábitos alimentares. O ser humano, acostumado a uma dieta basicamente vegetariana, teve de se adaptar a uma alimentação carnívora nos períodos em que os vegetais estavam escassos. A amplitude de relacionamentos diluiu conflitos, possibilitando a formação, quando necessário , de pequenos grupos de dissentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com