TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Termo de Abertura de projeto e EAP para operacionalização de um treinamento na área de vendas

Por:   •  12/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.035 Palavras (5 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 5

TERMO DE ABERTURA DO PROJETO

OPERACIONALIZAÇÃO DE UM TREINAMENTO PARA UMA EQUIPE DE VENDAS

CANOAS

2018

  1. Objetivo do Documento

Este documento tem como objetivo autorizar formalmente o início de um projeto e contém informações necessárias para o entendimento do projeto, fornecendo uma visão macro do produto a ser desenvolvido.

  1. Justificativa

A empresa Alfa SA observou uma redução de vendas de 30%, bem como a reclamação de clientes relacionados ao atendimento inadequado dos vendedores (pedido colocado errado, pedido faltante, preços na nota fiscal divergentes dos informados pelos vendedores, falta de cordialidade no atendimento), que teve um aumento de 10% no último semestre.

  1. Objetivos SMART

Será concedido um treinamento de vendas para 40 pessoas a um custo de R$ 6.000,00 com uma carga horária de 36 horas a ser realizado duas vezes na semana (Terças e Quintas) com início no dia 03-07-18 e término no dia 31-07-18.

  1. Benefícios

Após o treinamento, a empresa terá como benefícios um aumento de 40% nos resultados de vendas, equipe mais motivada, clientes mais satisfeitos (redução em 20% de reclamações dos clientes) e redução de turnover em 5%.

O retorno do valor investido no treinamento ocorrerá em até 30 dias após o término do treinamento.

  1. Produtos e principais requisitos

O produto final é o treinamento de vendas a ser realizado na empresa Alfa SA. O treinamento iniciará com slides e vídeos que irão abordar temas como técnicas de vendas, desinibição, marketing e métodos de persuasão. O treinamento será realizado 2 vezes na semana, durante 5 semanas e ocorrerá na empresa Alfa SA. As sessões terão duração de 4 horas, totalizando a carga horária de 36 horas. Será concedido um intervalo de 20 minutos e os colaboradores terão coffee break. Serão fornecidas apostilas com o conteúdo aos participantes e no final será aplicado um teste escrito. Ao término do treinamento será fornecido certificados aos aprovados. Para serem aprovados os participantes deverão apresentar frequência mínima de 80% no treinamento e atingir um mínimo de 75% de aprovação no aprendizado que será mensurado através de um teste escrito sobre todo o conteúdo abordado.

Os requisitos são ampliar a capacidade de vendas da equipe relacionadas à atenção no momento de envio do pedido, revisando o que o cliente solicitou e o preço informado, bem como melhorar a cordialidade no atendimento. Este último tema será trabalhado através de uma dinâmica em grupo onde será montado um ponto de venda em que os participantes do treinamento deverão simular uma negociação para o instrutor que será gravada, e posteriormente, toda a turma irá assistir as gravações onde serão apontadas as oportunidades de melhorias e as virtudes de cada vendedor.

Segue cronograma do treinamento:

TEMA

DATA

CARGA HORÁRIA

Técnicas de venda e negociação (teoria)

03-07-18

4 horas

Marketing (teoria)

05-07-18

4 horas

Técnicas de desinibição e persuasão (teoria)

10-07-18

4 horas

Cordialidade no atendimento

12-07-18

4 horas

Simulação de um ponto de venda onde cada participante irá (individualmente) efetuar uma negociação aplicando as técnicas aprendidas (será gravado)

17-07-18

19-07-18

8 horas

Assistir às gravações, realização de auto avaliação e feedback a cada participante

24-07-18

26-07-18

8h

Aplicação de teste escrito e encerramento

31-07-18

  1. horas

  1. Stakeholders

Nome

Externos (S/N)

Relacionamento com Projeto

E-mail

Empresa Alfa SA

N

Principal parte interessada.

Alfasa@gmail.com

Empresa de eventos

S

Providenciar o coffee break aos participantes.

eventos@gmail.com

Empresa gráfica

S

Fornecer as apostilas e certificados.

grafica@hotmail.com

Clientes

S

Beneficiários.

-

  1. Equipe do Projeto

O Gerente de Projetos terá como atribuições alocar as pessoas corretas conforme suas habilidades e conhecimentos específicos para fazer parte da equipe, garantindo o sucesso do projeto. Deverá garantir que o projeto esteja alinhado com as estratégias organizacionais e será o responsável por prestar contas à Direção sobre o atingimento do retorno financeiro após a conclusão do treinamento.  

Nome

Papel desempenhado

Equipe de recursos humanos

Realização de pesquisas e levantamento de dados para identificação das lacunas existentes na equipe de vendas e definição dos temas para o treinamento (etapa já concluída), acompanhamento e avaliação do treinamento.

Equipe técnica

Ajustes dos equipamentos do treinamento (instalação de computadores, projetores, climatização do ambiente, caixas de som, ajuste de internet, etc.)

Instrutor

 Execução do treinamento.

Secretária

 Contato com a empresa de eventos, recepção dos participantes do evento com a entrega das apostilas .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (122.6 Kb)   docx (26.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com