TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Companhia de Papel Mariner

Por:   •  24/8/2023  •  Resenha  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  26 Visualizações

Página 1 de 2

Prezados, boa tarde!

Segue Estudo de Caso para trabalharmos hoje.

Leiam atentamente o artigo que está em Módulos, etapa 1, após a leitura, reúnam em duplas, discutam o problema exposto ao longo do texto, e logo após, respondam as perguntas que estão no próprio texto, propondo soluções de qual seria a melhor estratégia a adotar para o negócio.

Texto Companhia de Papel Mariner

O leitor não precisa conhecer nada sobre esse ramo de atividades. Suponha que os três homens saibam sobre o que estão falando; e que estejam certos. Como verificar qual das três abordagens diferentes ao problema de saber “Qual é o nosso negócio? ”merece um estudo sério e aprofundado? O que a companhia de Papel Mariner teria que fazer para analisar cada uma destas três linhas de ação? É possível eliminar alguma das opções como sendo inadequada, inexequível e inaproveitável?

A Companhia de Papel Mariner precisa analisar cada uma das três linhas de ação para saber qual delas merece um estudo sério e aprofundado. Para isso, a companhia pode realizar uma análise de mercado para avaliar as tendências do mercado e as necessidades dos clientes. Além disso, pode realizar uma análise interna para avaliar seus recursos e capacidades. Por fim, pode realizar uma análise da concorrência para avaliar as estratégias dos concorrentes e identificar oportunidades e ameaças.

Quanto à questão de eliminar alguma das opções como sendo inadequada, inexequível e inaproveitável, é possível que a companhia possa eliminar algumas opções com base na análise de mercado e na análise interna. Por exemplo, se a análise de mercado mostrar que não há demanda suficiente para um determinado produto ou serviço, essa opção pode ser eliminada. Da mesma forma, se a análise interna mostrar que a companhia não tem os recursos necessários para implementar uma determinada opção, essa opção também pode ser eliminada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (21.9 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com