TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Argumentativo Discutindo O Papel Do Homem Em Proteger Esse Bem Na Terra, A água.

Exames: Texto Argumentativo Discutindo O Papel Do Homem Em Proteger Esse Bem Na Terra, A água.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  740 Visualizações

Página 1 de 2

A

conscientização da população sobre a importância da água para o ser vivo, parece ser insignificante ou inexistente diante do cuidado e preservação desse bem natural que lhe é concedido.

O Brasil é um país mais que privilegiado quando o assunto é água. Possuindo cerca de 53% do manancial de água doce presente na América do sul, e possui o maior rio do planeta que é o rio Amazonas. Altos índices pluviométricos são provocados, devido aos climas equatorial, tropical e subtropical vistos no território. Não estando igualmente distribuída, a água doce presente na região Amazônica é de 72%, 27% Centro-sul, 1% de manancial de água doce na região Nordeste.

Com tudo isso, há também a questão dos saneamentos básicos, a maioria da população brasileira não possui esse serviço, é aonde a política pública deve providenciar soluções rápidas e eficazes para resolver este problema. Todos esses agravantes não são suficientes para que todos possam se policiar de fato, e passar a tratar a água como se deve, como um bem precioso. O desperdício de água vem das coisas mais simples e pequenas até as maiores, que de gota em gota tornam-se belas cachoeiras de desperdícios.

As consequências da ausência da água são catastróficas, e sem água não há vida. Suponhamos então que a água acabe? Seria o fim. A região Nordeste possui amostras grátis desse acontecimento, temporariamente, mas um tempo que demora a passar, quando há necessidade de água.

O Sertão nordestino sofre muito com a seca, afetando de forma socioeconômica causando fome e pobreza, e os fatores climáticos explicam isso, a massa de ar aliada ao relevo tem muita influência no clima, bloqueando a atuação da massa de ar quente e úmida na região, evitando a chuva.

É de suma importância à preservação da água, ela faz parte da nossa vida, e é nossa vida, de modo que não conseguimos viver sem. A preservação se dá em pequenos atos, seja escovando os dentes de forma paciente e fechando a torneira quantas vezes necessárias, lavando o carro evitando a utilização da mangueira e utilizando um balde pra que facilite o controle da água, em um serviço de distribuição de água mais rigoroso evitando o desperdício, e em muitas outras coisas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com