TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tg artigo cientifico futebol

Por:   •  5/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s):

 RA:

POLO

                                        2015

Turma 2010 e 2011

TG2015-1

ASSUNTO: Faça uma breve reflexão sobre as principais características de um artigo cientifico que analise aspectos relacionados ao futebol, diferenciando-o do texto jornalístico.

RESPOSTA DA QUESTÃO PROPOSTA:

A produção científica vem crescendo rapidamente, devido ao grande avanço do conhecimento em junção com as altas tecnologias desenvolvidas.

A ciência tem como objetivo quebrar paradigmas e colocar a prova novas descobertas para solucionar problemas encontrados em treinamento do futebol, além de colaborar nos fundamentos, assegurar futuros investimentos, seja quantitativo ou qualitativo.

Como exemplo desses trabalhos, podemos citar algumas ferramentas, como a avaliação cine antropométrica ( medida do ser humano e seus movimentos, avaliando seu estado ao iniciar sua atividade física, adequando-o a execução correta) e os exames maturacionais que dão informações de desenvolvimentos individuais do grupo ou do próprio individuo.

Com tudo, podemos entender a alta contribuição das pesquisas em oferecer subsídios necessários aos profissionais, descobrindo novos caminhos a fim de minimizar problemas e acelerar o conhecimento total sobre o futebol.

Por mais que ainda sabemos e podermos utiliza-se de todos esses métodos, encontramos uma estagnação em sua aplicação, com pouco interesse em novidades, onde não estão preocupados em estudar novos métodos e sim, reformular as mesmas ferramentas já conhecidas.

Dessa forma, todo o conhecimento já adquirido, acaba tornando-se esquecido e obsoleto, pois não estão alinhados aos interesses ou as necessidades dos profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (24.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com