TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipo de Empresa: Área da Contabilidade

Por:   •  24/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.129 Palavras (5 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 5

Tipo de Empresa: Área da Contabilidade

Avaliação sobre a situação atual da empresa:

N

ecessitando de um código de ética porque na empresa foi possível observar que os integrantes não têm o hábito da cordialidade dentro do ambiente de trabalho, não dão bom dia uns aos outros, não oferecem ajuda para os colegas de trabalho, apresentam dificuldade em desenvolver a empatia com os demais, as pessoas não possuem bom relacionamento devido a diversidade cultural, religião, etnia, sexualidade.

Os integrantes apresentam bloqueio em relação à comunicação com os seus lideres, devido ao receio de passar informação errada, não saber como se dirigir de maneira correta e também por não saber responder o que foi solicitado. Por não possuírem um bom relacionamento com seus líderes, os liderados tem receio de contribuir com ideias, projetos para o crescimento da empresa.

Por ser tratar de uma empresa liberal as pessoas acabam confundindo liberdade com libertinagem, e devido a isso possui um grande histórico de atrasos de entrada no trabalho e alguns integrantes apresentam problemas com vestimentas inadequadas para o ambiente corporativo. Esses comportamentos se dão consequência da ausência de um código de ética que prejudica na produtividade da empresa, passando a impressão que é um lugar sem ordem.

A ética no trabalho tem a missão de deixar as relações dentro da empresa mais harmoniosas e isso ajudaria na condução de negócios bem-sucedidos. É de grande importância e extremamente necessário que dentro de uma empresa exista respeito, cordialidade, e que os funcionários pratiquem a busca contínua de melhorias pessoais e profissionais. Um ambiente de trabalho agradável e que possua algumas destas características se destaca na produtividade, os integrantes se sentem mais motivados para dar o seu melhor e isso será notado pelos líderes, sócios e parceiros na apuração dos resultados finais. 

[pic 1]

O foco está correto?

Não. Porque não existe um código de ética.

Comportamento Médio Comum: Agitado, com bastante conversas sem objetivo profissional

Classes de Grupo: Má organização no momento dos treinamentos, onde não há separação adequada para o melhor aproveitamento e absorção de conteúdo dos integrantes

Diversidade Cultural:

A Cor é variada entre brancos, negros, pardos.
apesar de ser uma empresa Liberal, existem bloqueios em relação à Sexualidade onde quem contrata evita a admissão de pessoas transexuais, homossexuais.
Há uma certa dificuldade conviver com pessoas de outras religiões.

Cultura: Liberal
São permitidos atrasos sem justificativa,
Piercings.[pic 2]


Grupos Étnicos – Predominância pessoas da Cor Branca.

Brancos 65%
Negros 10%
Pardos 25%

Religiões – Predominância pessoas da Religião Católica

Católico 50%        
Evangélico 30%
[pic 3]

Ateu 10%

Não possuem religião 10%

Vestimenta – Uniforme da Empresa ou vestimenta pessoal. Por ter liberdade de escolha da roupa, os integrantes exageram nas vestimentas, onde acaba resultando em uma imagem ruim para a empresa.

Alimentação – Mal Organizado. Não possui um acompanhamento nutricional, com a quantidade certa de calorias a serem consumidas durante o dia e não tem variedade no cardápio.

Planejamento do que será feito:

  • What (O que será feito)

      Implantação do código de ética.

  • Why (Por quê?)

É a maneira que a empresa tem de apresentar suas intenções na hora conduzir os seus negócios, de auxiliar os integrantes na hora de agir com os problemas que surgirem e de facilitar os processos de trabalho para o alcance dos objetivos da empresa.

  • Where (Onde será feito?)

Dentro das dependências de empresa. (Auditório).

  • When (Quando será feito?)

Será feito durante dois meses, toda quinta e sexta no horário de trabalho.

  • Who (Quem fará?)

Os profissionais de RH junto com os psicólogos.

  • How (Como será feito?)

A implantação da ética vai ser feita em dois dias. E os profissionais vão usar dinâmicas, brincadeiras, vídeos abordando sobre valores, explicando um pouco sobre a cultura da empresa, a forma que ela trabalha e o que espera do funcionário e situações do dia a dia da empresa. Primeiro vai ser aplicados aos líderes e depois aos liderados. Quando o processo de aplicação da ética terminar vai ser feito um treinamento com os futuros responsáveis pela aplicação aos novos integrantes.

  • How Much (Quando custará?)

O Valor negociado foi de R$ 10240,00, 50% antes da Entrega e 50% após a entrega do serviço.

Código de Ética e Conduta da empresa:

Igualdade:

Não se admite na empresa qualquer preconceito ou discriminação das pessoas, seja em razão de origem, cor, preferência sexual, raça, classe social, deficiência ou outras características.

Cordialidade

A empresa acredita na cordialidade como um dos fatores que facilitam a convivência no ambiente de trabalho, e espera isso de todos os integrantes independentemente da posição hierárquica ou função exercida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (170.3 Kb)   docx (92.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com