TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Você quer trabalhar em uma empresa de contabilidade?

Tese: Você quer trabalhar em uma empresa de contabilidade?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  Tese  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Publicado em 17/06/2014Por : Juliano Silva

Você almeja trabalhar em um escritório de contabilidade? Então veja o que vem pela frente!

Comparado a uma série de atividades as quais hoje aquecem o mercado nacional, a área contábil destaca-se pela grande procura de seus serviços voltados à maioria das empresas, cujas estas faz-se necessário adquirir tais serviços específicos prestados por profissionais qualificados e, habilitados junto ao CRC (Conselho Regional de Contabilidade), a fim de estarem regularizadas perante o Fisco (Receita Federal e outros órgãos competentes).

Esses serviços normalmente são encontrados em quaisquer escritórios de contabilidade que, acerca da alta concorrência, implantam estratégias com o objetivo de agradar e ganhar clientes e, isso ocorre através da excelência no atendimento prestado transmitindo ao cliente a confiabilidade nos serviços propostos. Mediante a concordância de ambas as partes quanto aos serviços contábeis contratados, fica imprescindível a formalização por meio de um contrato de prestação de serviços. Atenção: Após a leitura do artigo, não deixe de ler “trabalhar em escritório de contabilidade“, outra postagem super interessante sobre o assunto!pós o contrato de prestação de serviços já firmado pelo Contratado (Escritório de Contabilidade) e, de outro lado a Contratante (Cliente Pessoa Física ou Pessoa Jurídica), é encaminhado ao setor de Legalização todos os documentos necessários para prosseguir com o pedido de “Abertura de Empresa”. A Legalização (setor responsável pelo processo de abertura, encerramento de empresas e quaisquer alterações de contrato social) relaciona tais documentos e, entra com o pedido de abertura junto aos órgãos competentes, são eles: JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo) e, a Prefeitura do Município o qual a empresa está alocando-se. Deferido o processo de abertura, a empresa está autorizada a emitir NF (Nota Fiscal) tanto de entrada (compra) quanto de saída (vendas) e/ou serviços se for o caso e, sempre ao decorrer da primeira semana do mês deve encaminhar ao setor Fiscal (setor responsável pela escrituração de notas e apuração dos impostos) todas as notas e cupons emitidos no período compreendido do mês de apuração.

Ao receber as notas o Departamento Fiscal fará a escrituração de acordo com o CFOP (Códigos Fiscais de Operações e Prestações) destacados em cada nota obedecendo as leis e, atentando-se ao enquadramento da empresa, ou seja o regime de apuração ao qual ela pertence, basicamente sendo eles:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com