TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Capitulo 1,2,3 Tom De Marco Analise Estruturada

Trabalho Escolar: Relatório Capitulo 1,2,3 Tom De Marco Analise Estruturada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 3

A analise é o estudo de um problema que acontece antes de colocar em pratica um projeto,temos que construir um documento alvo(é o principal produto da analise) para estabelecer os objetivos do projeto.O trabalho do programador é gratificante uma animação positiva tomo conta do mesmo quando acha um erro e conserta.A analise não é gratificante pois tem que se negociar um documento alvo com usuários contraditórios e levá-los a um acordo que é uma tarefa e tanto.A analise é cheia de relações interpessoais e complexas ,imprecisa e difícil ,porém se resume em uma palavra:fascinante.Nós analistas de sistemas temos que ter em mente de que os usuários devem ser informados de como o sistema funcionara e de como farão uso dele.

O analista é o intermediário entre o usuário, que decide o que tem que ser feito,e a equipe do desenvolvimento executa o trabalho. Um modelo de um sistema preciso significativo ajuda o usuário e o analista a aperfeiçoarem suas visões do novo sistema e a melhorarem suas estimativas de custo se benefícios.

O que não podemos fazer na analise é heurística que é diferente de estimativa pois não construímos nossas habilidades em estimativas, porque não colecionamos qualquer dado sobre nossos resultados passado.A analise de sistemas é com a educação de uma criança;você pode causar-lhe um grande trauma, mas não pode garantir-lhe o sucesso.

Algum dos fatores da falta de comunicação na análise são:dificuldade natural de descrever procedimentos,falta de linguagem comum entre o analista e o usuário.

Um dos problemas do documento alvo é o tédio ao ser lido e é insuportável ao ser lido.

As analises tradicionais mais bem sucedidas são feitas por equipes pequenas,amiúde por uma só pessoa.

Ferramentas utilizadas na Análise estruturada são:diagrama de fluxo de dados,dicionário de dados,português estruturado,tabelas de decisão,arvores de decisão.

A fase inicial do projeto estruturado e a codificação e uma de suas finalidades é o projetista entender e avaliar o documento alvo.Devemos construir um diagrama de fluxo de dados físico corrente.

Temos que fazer o usuário se interessar pela a analise estruturada e uma das formas de fazer isso acontecer é fazendo uma imagem "daquilo que esta acontecendo aqui" utilizando esse método os usuários irão entender e nos ajudarão a colocar em prática o que esta no papel pois s usuários são burros e não entendem a linguagem da analise estruturada que nós analistas entendemos.

Análise estruturada leva o analista a ele fazer mais do que especificar também devemos particionar o que estamos especificando.

Existe diferença entre Diagrama de Fluxo de Dados e fluxograma.O Diagrama de fluxo de Dados retrata uma situação sob o ponto de vista dos dados,enquanto o fluxograma representa uma situação sob o ponto de vista do que age sobre os dados.A primeira coisa que realizamos com o diagrama de fluxo de dados é compor o retrato significativo de um sistema ou de uma parte do sistema. Uma grande vantagem do uso do diagrama do fluxo de dados é que podemos descobrir um erro antes de o sistema estar totalmente pronto o que ajuda muito pois melhor consertar no diagrama do que ter que depois abrir todo o código fonte do sistema e realizar o reparo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com