TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabaho da Unopar

Por:   •  15/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

João Pessoa

2011

[pic 10][pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

SUMÁRIO[pic 15]

1.

IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA

3

2.

ANÁLISE DA SITUAÇÃO

3

3.

PROPOSIÇÕES ESTRATÉGICAS VIÁVEIS À SOLUÇÃO DO PROBLEMA

3

1. IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA

O problema é que a empresa deseja atingir o novo público que fluirá para Salvador com o advento da preparação e realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

2. ANÁLISE DA SITUAÇÃO

A empresa ZZZ já possui experiência no atendimento de seus atuais clientes e necessita atingir novos clientes no Brasil e no exterior, entretanto, não deseja lançar mão das operadoras de turismo locais, pois em momentos anteriores a empresa já havia trabalhado em conjunto com estas empresas e elas não respeitavam os contratos e o padrão de atendimento delas era inferior ao da ZZZ.

3. PROPOSIÇÕES ESTRATÉGICAS VIÁVEIS À SOLUÇÃO DO PROBLEMA

Diante deste quadro recomenda-se o estreitamento de relacionamento com outras operadoras nacionais e internacionais, com padrão de atendimento atestado pelo ISSO 9000. Desta forma, ela evitará os problemas que enfrentou com outras operadoras.

Considerando que os custos de divulgação de seus serviços para os turistas, de forma autônoma, em outras regiões do Brasil e até outros países e continentes, seriam demasiadamente onerosos para uma empresa do porte da ZZZ, torna-se inevitável a busca de parcerias que viabilizem a captação destes clientes mundo afora.

Outra medida interessante é o contato com instituições, órgãos governamentais de fomento como o SEBRAE, visando formar parceria com outras empresas para a divulgação de seus serviços em feiras de turismo nacionais e internacionais.

Para o atendimento dos clientes VIP´s, a empresa precisa urgentemente, montar uma área de marketing, a qual deverá informar-se a todo o momento sobre tudo o que disser respeito à realização dos eventos em sua esfera de atuação e mais precisamente à Copa do Mundo de 2014. Desta forma, ela sempre estará atenta ao que ocorrerá, e quais pessoas e empresas envolvidas com o empreendimento, podendo então oferecer a estes seus serviços. Por exemplo, ao tomar conhecimento da construção de um novo estádio, deve-se buscar saber quais as empresas que estarão envolvidas com este evento em particular, para verificar quais as oportunidades de negócios possíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (133.7 Kb)   docx (28.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com