TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho ADM Cromatografia

Por:   •  10/1/2016  •  Trabalho acadêmico  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 3

Isto pode ter causado uma pequena inconsistência no valor apresentado, mas, pelolargas, isso ocorre pois a mesma substância saiu em tempos diferentes da coluna. Isso pode ser visto ao longo do experimento, por exemplo, quando começou a sair da coluna frações do azul de dextran, várias cubetas posteriores possuíam a coloração azul, mas essa coloração foi se tornando mais clara, mostrando assim uma diminuição na concentração.

Porém pode-se observar que a separação entre os dois corantes corantes foi boa, mas apresentava a linha de base muito instável, fato esse que pode ter sido ocasionado por erros provenientes das cubetas utilizadas. Pois foi utilizado 18 cubetas diferentes, as mesmas apresentavam estados de conservação diferentes, e interagem com a luz de maneira diferente, isso é uma grande fonte de erro para a análise.

É importante levar em consideração na hora de analisar os resultados oferecidos o número de análises feitas. Sendo o resultado oferecido por meio de espectrofotometria das cubetas, a análise não possui uma continuidade adequada, sendo capaz de perceber os nuances de modificação, afinal, cada análise de cubeta toma uma média de tudo o que foi colocado em seu conteúdo, não fazendo a diferenciação adequada do conteúdo ali presente e o tempo quando este foi ejetado da coluna.

Isto pode ter causado uma pequena inconsistência no valor apresentado, mas, pelo resultado oferecido acredita-se que para os fins necessários a análise feita tenha sido satisfatória, sendo capaz de demonstrar a diferença no tempo de retenção das duas substâncias, o que serviu não apenas como aprendizado para o próprio método em si, mas para a cromatografia como um todo, por oferecer uma melhor compreensão do que de fato se passa dentro da coluna em uma cromatografia líquida, não apenas para a CLC, mas até mesmo para a própria HPLC.

As duas características mais importantes de uma molécula para a cromatografiaeluição completa do azul de dextran.

Se tivesse sido utilizadas mais amostras nas mesmas condições de análise, a separação teria sido prejudicada, pois, possivelmente, não haveriam pratos teóricos suficientes para reter o vermelho de fenol na resina enquanto o azul de dextran ainda estivesse percorrendo a coluna. Consequentemente, os dois compostos teriam co-eluido ao fim da análise.

Portanto, para um volume maior de amostra, deveriam ser aumentados a quantidade de resina e o tamanho da coluna proporcionalmente. Pois, dessa forma, a retenção dos composto ficaria proporcionalmente igual a desta análise. O vermelho de fenol seria retido por tempo suficiente pelos pratos teóricos presentes nos microporos até que todo o azul de dextran tivesse saído da coluna.

Contudo, a fim de obter um resultado ainda melhor, isto é, promover uma separação ainda maior destes dois compostos, uma alternativa seria aumentar o ‘mesh’ da resina e do número de pratos teóricos. Com o aumento do ‘mesh’, uma maior quantidade de vermelho de fenol seria retida no microporo, além de haver mais pratos teóricos para interagir com o composto, o que daria mais tempo para o azul de dextran percorrer a coluna e eluir.

Ou seja, o tempo de retenção do vermelho de fenol seria alterado, ele demoraria mais tempo para eluir, e o do azul de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (59.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com