TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Academico

Por:   •  22/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.999 Palavras (12 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 12

        [pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO......................................................................................................3

2DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5

2.1.1 Planejamento Finançeiro e Orçamentário...........................................................5

2.1.2 Previsão de Vendes............................................................................................5

2.1.3 Receitas Projetadas............................................................................................5

2.1.4 Orçamento da Capacidade Produtiva.................................................................6

2.1.5 Gastos Variáveis.................................................................................................7

2.1.6 Gastos Fixos.....................................................................................................10

2.2 Avaliação de Estratégias......................................................................................12

3  CONCLUSÃO.........................................................................................................14

REFERENCIAS..........................................................................................................15

        



  1. INTRODUÇÃO

O Planejamento Orçamentário e Financeiro é essencial quando se propõe a abertura de uma empresa. Deve – se fazer um “brandkey”, ou seja, um planejamento dos gastos futuros da empresa. Ademais, para faze - o tem que ter uma estimativa de lucro (meta da empresa) e também da capacidade de receita. Além disso, deve considerar a estrutura que a organização possui para obter a receita, e, por fim os custos que ela possui.

A contabilidade de custos é fundamental para uma eficiente administração a empresa, norteando as ações de controle e apuração de preço. Uma vez que, ela projeta e dá condições para a rentabilidade da organização com maior potencialidade. Por conseguinte, dominar os processos de custeio é a chave para estabelecer preços competitivos e ganhar mercado.

Outrossim, o mercado de capitais tem como objetivo vincular a necessidade de recursos (dinheiro, ativo) que uma empresa tem (agente deficitário) com os recursos excedentes dos agentes superavitários e desejam investir. Portanto, ele é de extrema importância para economia, pois faz ela girar; propiciando a possibilidade de investimentos, crescimentos.


  1. DESENVOLVIMENTO

A empresa possui um sonho (objetivo), e ele depende de dinheiro para se realizar. Desta maneira, a gestão adequada de quando aplicar no banco, investir na empresa, retirar o lucro ou fazer novos empréstimos é uma quebra-cabeça que impacta o futuro do negócio. Logo, não é possível utilizar uma “bola de cristal” a fim de saber o futuro de uma empresa. Não obstante, um bom planejamento orçamentário e financeiro pode ajudar a organização prevê problemas e oportunidades.

Planejar o futuro de uma organização é muito importante. Ou seja, é uma ferramenta que auxilia na demonstração da viabilidade da empresa, do ponto de vista da estratégia, do mercado e da gestão financeira. Logo, sem ele, a empresa, por exemplo, daqui uns 5 anos poderá não está mais funcionamento, ou não trazer o retorno esperado.

A gestão financeira é um conjunto de ações e procedimentos administrativos que envolvam o planejamento, a análise e o controle das atividades financeiras da empresa. Então, o objetivo é melhorar os resultados apresentados pela empresa e aumentar o valor de um patrimônio por meio da geração de lucro líquido. Portanto, é administração financeira que avalia a rentabilidade de projetos, novos negócios e investimentos.

A Contabilidade é o coração da empresa onde armazena todos os dados, desde uma entrada de uma nota, gerenciamento de estoque e financeiro. Então, ele pode gerar várias informações para a tomada de decisão do empresário.

Dessa maneira, o objetivo da organização é a prosperidade em seus resultados.


  1. Planejamento financeiro e orçamentário

O Planejamento Orçamentário possibilita uma visão futura e projeta cenários por meio do Planejamento Financeiro (orçamento empresarial), define e desdobra metas e indicadores de desempenho, para que a empresa se torne ainda mais sólida, profissional e rentável.

  1. PREVISÃO DE VENDAS

A previsão de vendas ajuda a planejar o que precisa ser feito para atender ou gerar a demanda. Já que, saber quanto a empresa vai vender é altamente estratégico e que as organizações que conseguem prever as vendas evitam perdas de negócios, diminuem estoques e melhoram o dimensionamento da capacidade produtiva e de atendimento.

Tabela 1 - Previsão de Vendas (em unidades)

 

Out

Nov

Dez

Total

Calça Loose

       3.500

 3.850

4.235

11.585

Calça Slim

       4.800

5.280

5.808

15.888

Calça Skinny

       2.350

2.585

2.844

7.779

Total

     10.650

11.715

12.887

35.252

  1. RECEITAS PROJETADAS

O plano financeiro é o resultado do plano de negócio e apresenta as ações planejada em números Ele pode ajudar a concluir a viabilidade do negócio e auxilia no cálculo do investimento inicial da empresa. E, também será possível fazer a análise comparativa entre receitas e custos, o que permite saber quanto irá gastar e qual é o faturamento esperado. Possibilitando a criação do demonstrativo de resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.8 Kb)   pdf (247.3 Kb)   docx (381.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com