TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Apresentado ao Curso de Administração do Universidade Paulista para a Matéria de Estagio Curricular

Por:   •  19/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.577 Palavras (11 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

 

CAROLINA GOERISCH

BANCO SANTANDER S.A

CURITIBA

2018

                                          CAROLINA GOERISCH  1772239

BANCO SANTANDER BRASIL S.A

Trabalho apresentado ao curso de Administração do Universidade Paulista para a matéria de Estagio Curricular .

CURITIBA

2018

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        2

1.1        OBJETIVOS GERAIS        4

1.1.1        Objetivos específicos        4

2        apresentação da empresa santander        4

2.2        Apresentaçao da empresa        4

2.2.1        Perfil da Organização        4

2.2.2        Força de trabalho        5

2.2.3        Canais de Atendimento        5

2.2.4        Produtos e clientes        5

3        QUAL DO DIFERENCIAL QUE A EMPRESA POSSUI EM EU SEU MODELO DE GESTÃO COM PROCESSOS E SISTEMAS DAS DEMAIS CONCORRENTES        7

4        QUAL O PLANEJAMENTO, AS ESTRATEGIAS PARA A EMPRESA SE MANTER NO MERCADO NO FUTURO.        8

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.............................................................................................10



  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo incluir a matéria do Estágio Curricular tendo em vista o tema: Produtos bancários na rede Santander.  O tema aborda a diversificação de produtos e serviços oferecidos pelas agencias do Santander. O setor bancário apresenta características únicas e geralmente é visto como vital para o bom funcionamento da economia moderna. Coutinho e Amaral (2010) destacaram algumas características: os bancos são especialistas em informações, transformam e aceitam riscos, fornecem liquidez e maior dinamismo à economia de modo geral; algumas atividades tornam o setor mais sensível ao risco sistêmico, em que dificuldades financeiras por parte de um banco podem atingir grande parte do sistema; por fim, os bancos são os principais transmissores da política monetária do governo. Portanto, considerando a importância que o setor bancário tem no processo de financiamento do crescimento, analisar sua eficiência consiste, sem entrar em pormenores, em uma análise do crescimento e/ou desenvolvimento econômico do país.

Geralmente, verifica-se o quanto um processo de produção é eficiente comparando sua situação atual com uma situação ótima, dado as combinações de recursos e/ou de produtos. Comparar a eficiência de firmas ou de empresas ajuda na avaliação de suas performances em relação às de suas concorrentes. A estimativa de eficiência de uma firma pode contribuir com a decisão a respeito da melhoria de seu desempenho, identificando o diferencial entre a produção potencial de uma tecnologia e o atual nível de produção (Jorge Neto; Wichmann, 2006).

Com a finalidade de mensurar a eficiência do setor bancário, alguns autores julgam necessário decidir sobre a natureza apropriada da atividade bancária. Há na literatura duas teorias concorrentes: as abordagens de intermediação e de produção (Sealey; Lindley, 1977). A abordagem de intermediação assume que a principal função de um banco é o gerenciamento de fundos, em que o banco atua como intermediário entre agentes superavitários (poupadores) e agentes deficitários (investidores), enquanto a abordagem de produção destaca o papel da atividade bancária produzindo serviços - como empréstimos, cobranças, corretagens, seguros, ordens de pagamento, serviços de câmbio, entre outros - relacionando trabalho e capital com os serviços produzidos aos diversos agentes econômicos. É comum autores tentarem combinar as duas abordagens, como nos estudos de Paula e Faria (2007) e Reis Jr., Paula e Leal (2013).

  1. OBJETIVOS GERAIS

Analisar e apresentar a diversificação dos produtos oferecidos pela empresa Santander.

  1. Objetivos específicos
  • Identificar de que forma o os produtos e serviços Santander se tornam solução para os conflitos financeiros de seus clientes.
  • Apresentar os produtos e diferenciais da empresa.
  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

2.2. Banco Santander foi criado em 1857, operando inicialmente apenas na província de Santander em Espanha (hoje Cantábria), porém, posteriormente estendeu-se para toda o país ao comprar diversos bancos.

2.2.1  Perfil da Organização

No Brasil, o Santander é o  terceiro maior banco privado do país com uma estratégia de crescimento pautada no foco em Varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência e na disciplina. Presente no País desde os anos 80, atuando no Varejo, expandiu  as operações ao longo dos últimos anos, com operações concentradas nas Regiões Sul e Sudeste, principais mercados financeiros nacionais. No primeiro trimestre de 2009, registrou R$ 305 bilhões em ativos e encerramos o período com lucro de R$ 533 milhões. Com mais de 9 milhões de clientes, atua em todos os segmentos do mercado financeiro a partir de uma rede de 3.601 agências e postos de atendimento e 18.194 caixas eletrônicos. O Banco Hispanoamericano, Por sai vez, foi fundado em 1900 com dinheiro de cubanos  repatriados (visto a Guerra Espano-Americana de 1898), motivo ao qual deve o seu nome. O Banco Central Hispano surgiu em 1919 da fusão de oito pequenos bancos. Posteriormente continuou a comprar outros bancos até que se tornou o principal banco privado da Espanha, nos anos de 1980.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)   pdf (496.4 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com