TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Atividade Avaliativa

Por:   •  19/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Avaliativa 3

quarta, 15 jul 2020, 10:48

Número de respostas: 177

Olá Pessoal!

Vamos para nossa Atividade Avaliativa III.

Por direitos humanos ou direitos do homem são, modernamente, entendidos aqueles direitos fundamentais que o homem possui, pelo fato de ser homem, por sua natureza, pela dignidade que a ela é inerente. São direitos que não resultam de uma concessão da sociedade política; pelo contrário, são direitos que a sociedade política tem o dever de consagrar e garantir. (HERKENOFF, 1994, p. 30)

Assim posto, podemos afirmar que, pela concepção dos direitos fundamentais do homem, todas as pessoas possuem direitos e deveres. Para nossa Atividade Avaliativa III (Fórum) iremos contemporizar com a seguinte temática: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, diretamente vinculado à implementação dos Direitos Humanos na sociedade contemporânea.

Um dos principais documentos que abordam a questão do desenvolvimento sustentável é a Agenda 2030

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável corresponde a um conjunto de programas, ações e diretrizes que orientam os trabalhos das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável. Concluídas em agosto de 2015, as negociações da Agenda 2030 culminaram em documento ambicioso que propõe 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas correspondentes, fruto do consenso obtido pelos delegados dos Estados Membros da ONU. Os ODS são o cerne da Agenda 2030 e sua implementação é para o período 2016-2030. (Fonte: Disponível em:<http://www.comciencia.br/o-que-e-agenda-2030-das-nacoes-unidas-e-quais-sao-os-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel/>. Acesso em 20 de jul. de 2020).

Tocar Vídeo

Após a leitura da aula 4, do texto Agenda 2030 e assistir ao vídeo, temos elementos necessários para iniciarmos o nosso debate.

ATIVIDADE

  • Considerando a intencionalidade proposta pela Agenda 2030;
  • Considerando que, para que ocorra o desenvolvimento sustentável, é fundamental que tod@s os envolvid@s saibam dos seus direitos e deveres; e
  • Considerando que atualmente o mundo passa por uma grande reorganização social, em virtude da COVID-19.

Reflita e participe do Fórum, conforme as orientações abaixo:

- PRIMEIRA POSTAGEM: você deverá escolher 02 (dois) dos 17 (dezessete) Objetivos da Agenda 2030 e explicar quais os principais entraves, nos dias de hoje, para sua concretude. Articule essa discussão com a temática da aula 4 “ethos mundial”, ou seja, como uma forma de ética que possa ser aceita pela maioria da população ou até mesmo pela sua totalidade (0,6 pontos).

- SEGUNDA POSTAGEM: responda, criticamente, um colega indicando o nome. Sua resposta deve complementar ou contrastar a postagem dele. (Lembro que resposta crítica não é sinônimo de não concordar). (0,4 pontos)

OBS: É obrigatória 2 postagens... não faça tudo em uma única postagem, caso o faça sua nota será apenas 50%.

 

Lembre-se da importância de um tratamento cordial no ambiente de aprendizagem.

E atenção!

1.Consulte os critérios de avaliação do nosso fórum no Plano de Ensino.

2. Se necessitar fazer indicações de vídeo ou artigos, disponibilize somente o link para que as postagens não fiquem muito extensas e comprometam a organização e funcionalidade do nosso fórum;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (87.9 Kb)   docx (147.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com